"Por que não se fazem leis em relação aos corruptos da realidade brasileira? Por que não punem adultos que não têm decência para fazer o que fazem com o dinheiro público? Por que não se preocupam com essas situações, e sim com adolescentes que estão em situação de conflito e precisam ser ajudados?" "Nós, como lutadores pelas melhorias da juventude, estamos, neste momento, em pasmo pedagógico"
Professora de Sociologia, Maria Stela Santos Graciani, da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo
4 comentários:
O ministro ( do STJ ) Paulo Medina, apesar de existirem provas e mais provas contra a gatunagem dele, nem passou perto da cadeia.
Os seus amigos do Judiciário ( STJ ) abriram um sindicância sigilosa para saber o que amiguinho "peralta" aprontou. E só pra ficar sabendo mesmo.
Uma sindicância não tem valor jurídico nenhum. Amigo investigando amigo.
Amigo apenas querendo saber o que o amigo aprontou e não passa disso. Apenas para ficar sabendo do "modus operandi" e, quem sabe, fazer a mesma coisa amanhã?
Como é corrupta a elite brasileira! Afinal de contas ela ( a elite ) fez as leis que existem aí. Sabendo que amanhã poderiam estar nesta situação de vexame provocada pela Operação Furacão da PF, deixaram uma brecha na lei.
Uma brecha através da qual ele escapam.
E falando em brecha, o legislativo acabou de aprovar uma proposião do senador Demóstenes Torres/DEM(ente)-GO, visando a redução da maioridade penal para 16 anos.
Assim, os adultos continuam roubando 1 milhão de reais e continuam soltos.
E crianças ainda em tempo de conserto, irão para a cadeia.
Situação que beira o surrealismo. Ladrões que, comprovadametne roubam milhões, passam longe da cadeia. Quanto a cozinheiro que furtou, aliás, tentou furtar um frango, foi preso e transferido para o presídio.
E o que dizer da mulher negra que, num momento de muita fome, furtou um pote de margaina e, por isso, amargou meses na cadeia?
Que tal fechar as brechas para os menores de 16 anos.
Que as brechas continuem abertas para que a elite roube e roube cada vez mais. E que estas mesmas brechas se fechem para os pobres.
Eta nóis!!!!!
O Diogo acusou o Franklin Martins e a mulher dele, mas não provou. Mas não é nem pelo Franklin Martins, e sim pela forma com que o Diogo age.
O cara é um canalha sem caráter, me lembro dele ter descido o malho no Francisco Weffort, ministro do então presidente FHC.
O motivo das críticas? É que o Mainardi não conseguiu financiamento oficial para o lixo do “Mater Dei”, o arremedo de filme que ele produzia na época.
Eu detesto o Maluf, assim como acho o Quércia um tremendo de um safado ladrão, só que verdade seja dita, pelo menos ele fez alguma coisa pelo estado de São Paulo.
“Censura é o Franklin Martins processar o Diogo Mainardi”
Tá certo.
Se difamarem você e sua família, você é obrigado a ficar quieto, só porque o cara tem um filho retardado e um pai acobertador de assassinos.
E a mídia continua dando seu show de desinformação. É que por conta do mau tempo de ontem a noite, houve atraso em alguns vôos. Tais atrasos provocaram um efeito cascata, desencadeando atrasos noutros aeroportos face ao aumento de quantidade de aeronaves no espaço aéreo. Acúmulo provocado pelo atraso causado pelo mau tempo. Ocorre que o que é passado pela mídia é que o atraso tem a ver com mau atendimento ao cidadão. Ai os passageiros que detestam Lula correm para os repórteres da Globo de plantão para dizer bobagens tipo "assim não dá", "o Brasil precisa ser fechado para passar por uma reforma," etc e tal. Engraçado... Já que a Globo se preocupa tanto com o bom atendimento ao consumidor, porque não marca o tempo de atraso e mau atendimento das companhias de celular? Para se ter uma idéia, dias atrás foi o aniversário de 30 dias de atraso da Nokia no atendimento ao Luis Nassif. É que há mais de 30 dias ele espera o conserto do seu celular pela Nokia. Alô Globo, cadê você?
Postar um comentário