domingo, 3 de junho de 2007

Chavez chama o Congresso de Papagaio dos EUA


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse neste sábado que criticou na quinta-feira o Congresso brasileiro por causa de um "comunicado grosseiro" que a casa emitiu em relação a assuntos internos da Venezuela.

"O Congresso do Brasil emitiu um comunicado grosseiro que me obrigou a respondê-lo. Não aceitamos a ingerência de ninguém em nossos assuntos internos", afirmou Chávez neste sábado, diante de milhares de venezuelanos que realizaram uma marcha em Caracas para apoiar a decisão do governo de não renovar a concessão do canal de TV RCTV.

Na quinta-feira, Chávez disse que o Congresso brasileiro é um "papagaio que repete o que diz Washington" - depois que o Senado em Brasília aprovou um requerimento pedindo que o presidente venezuelano autorizasse a RCTV a voltar a funcionar.

Na avaliação do presidente venezuelano, a reação do Congresso brasileiro se deve ao fato de que "a elite internacional está preocupada, porque temem que o exemplo da Venezuela se estenda a outros países onde eles pensam que são os donos de tudo".

"Hoje havia um debate em uma televisão em Brasília sobre o que está acontecendo na Venezuela. O Congresso levou a bola (a situação venezuelana) para o seu terreno, agora joguem com ela", disse Chávez.

6 comentários:

José Carlos Lima disse...

não aguento mais assitir ao senador Heráclito Fortes com aquela boca de chupar ovo discursando contra o Chavez

ao invés de pedir a devolução da RCTV por Chavez ele deveria pedir a devolução da Vale pelo FHC

que coisa mais estrambólica este senador!

ah, pelo mar de gente que se reuniu para apoiar a decisão de Chavez, os venezuelanos não ficaram nem um pouco chateados nem com saudade das novelas da RCTV

povo esclarecido e politizado é isso ai

tomara que o Brasil saque estas jogadas

Quanto a Heráclito Fortes, que ele pague um bokete para o Clodovil

daí que ele deve ter ficado assim, com esta boca esquisita

Anônimo disse...

Oni um leitor deixou escrito lá nos comentários do meu blog, muito bom:

"muito boa essa charge, mas que tal no lugar dos papagaios, tucanos, muitos tucanos. Adorei, mais cagados que os puleiros dos tucanos."

Anônimo disse...

adorei!!!!

Anônimo disse...

adorei!!

Anônimo disse...

precisamos divulgar o manifesto de apoio ao chavez.o endereco pode se encontrado no blog do nélson perez.
romério

Anônimo disse...

Já que Hugo Chávez é o guru da atualidade, façam um favor, mudem prá Venezuela, transfiram sua cidadania prá lá e parem de votar no Brasil!
Please!!!

Marcadores