sexta-feira, 15 de junho de 2007

O leitor Márcio Mendes indicou uma matéria do JORNAL ARGENTINO (O Clarin)que, oportunamente, CRITICA A IMPRENSA BRASILEIRA....

http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI1685094-EI5030,00.html


O ´Clarín´ destaca investigação de irmão de Lula As investigações da Polícia Federal envolvendo Genival Inácio da Silva, o Vavá, irmão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, são destacadas nesta quarta-feira em reportagem do diário argentino Clarín, que relata que o escândalo agora envolve também outro irmão, José Ferreira da Silva, o Frei Chico... O jornal relata a argumentação de Lula de que Vavá "é um ser ´limitado´, sem condições de fazer nenhum tipo de lobby". "Algo que a própria Polícia Federal reconhece", diz o Clarín.

Para a reportagem, é curioso que "o caso estoure quando tudo parecia estar em calma, e ninguém sabe como nem por que surgiu". "De repente, os irmãos de Lula se viram envolvidos em uma história de conspirações quando Lula estava no exterior". O jornal diz ainda que "não deixa de chamar a atenção que com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso a imprensa tenha evitado e ocultado situações dessa magnitude que teriam se mostrado extremamente incômodas a ele". "Salvo algumas exceções, poucas vezes se lembra que o ex-presidente tem mais de 200 processos contra ele, freados pelo atual governo". E AGORA ? A CRÍTICA VEIO DE UM JORNAL DO EXTERIOR. ALGUM ÓRGÃO DA IMPRENSA VAI COMENTAR ALGUMA COISA?
Obs: Se bem, que dentro do mesmo raciocínio da tese de "proteção" que a mídia dá ao FERNANDO "GARANHÃO" HENRIQUE CARDOSO, lembremos o fato, infelizmente conhecido por poucos Brasileiros, do FILHO ADULTERINO DE FHC, com a Jornalista Mírian Dutra - REDE GLOBO - que foi mandada para a ESPANHA, juntamente com o seu rebento e despesas pagas, não se sabe por quem ( tem-se apenas uma "leve" e "platinada" desconfiança!!!

Nenhum comentário:

Marcadores