quinta-feira, 12 de julho de 2007

Mino pergunta!

Marte ataca

Singular reportagem sobre o Caso Rondeau saiu na Folha de S.Paulo de ontem, segunda-feira. Procura-se dizer ali que o famoso dinheiro da Gautama, aqueles 100 mil reais que teriam caído no bolso do ex-ministro das Minas e Energia, não precisam ter trafegado dentro de envelope pardo e sim em outro continente. Certo, certíssimo, basta provar. A perícia do doutor Molina, da Unicamp, sobre as pretensas evidências apresentadas a 20 de maio no Fantástico, não isenta automaticamente Rondeau, envolvido, aliás, em outros inquéritos.
O laudo do perito, publicado na edição de CartaCapital que está nas bancas, mostra apenas a falta de envelope. Na reportagem da Folha anota-se que poderia ter saído da bolsa da funcionária da Gautama para ser enfim depositado nas mãos do ministro. Poderia, mas só um olho biônico o enxergaria.
De todo modo, só mesmo um marciano não perceberia a gravidade da situação precipitada antes pela Globo e agora pela Folha ao se dizerem municiadas pela Polícia Federal. Quem falou com eles? Algum porta-voz oficial? Um graduado assessor de Paulo Lacerda, em nome do superintendente? Certo é que o relatório da PF, ilustrado pelas passagens filmado sistema interno do Ministério das Minas e Energia foi vazado. Agora a Folha manifesta-se como se tivesse solicitado e recebido informações a respeito do documento apresentado no Fantástico e desmentido pelo doutor Molina. Quem vaza, quem fala? Um poder paralelo? Paralelo ao poder da superintendência, ou ao próprio governo do presidente Lula?

PERGUNTA: por que os documentos da Polícia Federal, ao vazarem, tomam a direção ou da Globo, ou da Veja, ou dos jornalões?

RESPOSTAS
A) Por que, como os publicitários nativos, os delegados gozam da bonificação de vendas?
B) Por que são patriotas e prezam a informação isenta?
C) Por que são leitores infatigáveis da chamada grande imprensa e telespectadores cativos da Vênus Platinada, e consideram subversivas publicações como CartaCapital e Caros Amigos e os sites de Paulo Henrique Amorim e Luis Nassif?

PERGUNTA: Por que os documentos vazam?

RESPOSTAS
A) Por que é exatamente este o papel dos documentos sigilosos na terra brasilis?
B) Por que o superintendente da PF, delegado Paulo Lacerda, dedica-se de preferência a sua coleção de selos?
C) Por que a PF, ou algumas de suas facções, devidamente politizadas, cuidam de prestar serviço à minoria branca?

PERGUNTA: Que aconteceu com o delegado Edmilson Pereira Bruno, que entregou à Globo a foto do dinheiro do Dossiê Serra às vésperas do segundo turno das eleições do ano passado?

RESPOSTAS
A) Está em treinamento para substituir Paulo Lacerda na superintendência da PF?
B) Veraneia em Cap’Antibes, hóspede do Hotel du Cap?
C) Vai assumir a chefia da Segurança da Globo de São Paulo e de todo o Conjunto Viário Jornalista Roberto Marinho?

Nenhum comentário:

Marcadores