quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Aos Piauienses ofendidos e a todo Nordeste


O que leva um cidadão, presidente de uma multinacional como a Philips, com um salário de 200.000 reais por mês, a tanto ódio, preconceito e desprezo pelos pobres, (eu, você) e pelos nossos queridos Nordestinos?

O que terá feito nossos valorosos Brasileirinhos daquele lindo e aconchegante torrão, ao inoportuno ZOTTOLO (mais TOLO do que ZO)?

Será que a simples preferência ao Presidente LULA, pelo Nordeste e maioria de Brasil, em detrimento ao candidato desse partido odiento chamado PSDB, juntamente com seu irmão SIAMES, DEM (EX-PFL, EX-PDS, EX-ARENA) pode ensejar, desencadear tamanha ira e esse ódio injustificado?

Não senhor ZOTTOLO. O Brasil é muito maior que você imagina e nele cabem muito bem, milhares de PIAUÍS, NORDESTINOS, eleitores de LULA e ainda sobra espaço para empresas como a PHILIPS aqui faturarem, com suas folhas de salário de fome, e seus PRESIDENTES executivos sem o mínimo respeito por nossa população!

Governador do Piauí ataca "deboche" de presidente da Philips
Publicidade
MÔNICA BERGAMO
Colunista da Folha

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), afirmou à Folha hoje que encaminhará ao presidente Lula e ao Congresso Nacional um ofício para que o governo e o parlamento se posicionem quanto ao que considera "um deboche" do presidente da Phillips, Paulo Zottolo, ao Estado.

Em entrevista ao jornal "Valor Econômico", Zottolo afirmou que, ao apoiar o movimento "Cansei", desejava remexer no "marasmo cívico" do Brasil, e afirmou: "Não se pode pensar que o país é um Piauí, no sentido de que tanto faz quanto tanto fez. Se o Piauí deixar de existir ninguém vai ficar chateado", afirmou na entrevista.

Dias afirmou ainda que enviará ofícios a todos os governadores do Nordeste e ao de São Paulo, José Serra, para que se unam ao protesto contra as declarações de Zottolo.

Folha Imagem

Governador do Piauí, Wellington Dias (foto) ataca "deboche" de presidente da Philips
Em nota enviada à coluna, o governador afirmou que "lamentavelmente, o presidente da Philips desconhece o Piauí." Veja a íntegra da nota:

"Tenho certeza de que o capitalismo afasta o homem do ser humano. Que Deus dê a ele a oportunidade de conhecer o Piauí e os homens e mulheres que aqui vivem. Para se ter uma idéia, o Piauí tem 80% de suas florestas nativas preservadas e produz oxigênio para o Brasil e para o mundo. O Piauí, segundo estudos em andamento, tem uma das maiores bacias de gás e petróleo do país.

É do Piauí a melhor escola do Brasil, eleita dois anos consecutivos pelo Enem. O Piauí tem a melhor produtividade de soja, mel e algodão do país. Por coincidência, um piauiense, José Horácio de Freitas, foi diretor financeiro da Philips. Por ele e por todos os cidadãos piauienses deveríamos ter respeito. E faço a ele o convite para vir conhecer o Piauí."

Nenhum comentário:

Marcadores