quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Mais PROBLEMAS para ZOTTOLO

Rede varejista no Piauí boicota Philips


Outros empresários da região também anunciaram que farão boicote.
Entidades estudantis quebraram produtos da empresa em praça pública.
Do G1, com informações da Agência Estado


» Assembléia do PI aprova moção contra Philips

» Governador do Piauí rebate declaração de presidente da Philips

O grupo piauiense Claudino, quinto maior comprador de produtos da Philips no Brasil, mandou suspender as compras dos produtos da empresa e retirar todos os aparelhos da Philips que estavam sendo vendidos no Armazém Paraíba, a loja de departamentos do grupo.


O senador João Vicente Claudino (PTB-PI), vice-líder do governo no Senado e um dos executivos do Grupo Claudino, disse que o grupo empresarial de seu pai não pretende mais comprar produtos Philips por tempo indeterminado. O grupo tem mais de 300 lojas de departamentos em dez estados.

Outros empresários da região Nordeste também anunciaram que farão o boicote em solidariedade ao Piauí. Eles esperam que a Philips faça uma retratação, não apenas com uma nota pública de desculpas.

A decisão foi tomada depois que o presidente da Philips do Brasil, Paulo Zottolo, declarou, em entrevista ao jornal Valor Econômico, que se o Piauí deixasse de existir ninguém ficaria chateado.

Zottolo CHORA

Um dos diretores do grupo, João Claudino Júnior, confirmou a informação. Ele disse ter recebido ligações do próprio presidente da Philips pedindo para que a decisão fosse reconsiderada, mas que preferiu mantê-la.

Procurada, a Philips informou apenas que Paulo Zottolo estava viajando. A assessoria de imprensa do executivo afirmou também que ele já se desculpou em nota pública e que não tem mais o que comentar sobre o assunto. No último dia 17, Zotollo reconheceu em nota publicada em jornais que a frase foi “mal colocada” e pediu desculpas à população do estado.


Uma AVALANCHE que ninguém sabe onde vai parar


A idéia de um boicote aos produtos Philips vem se disseminando entre os empresários do estado. Zottolo também se ofereceu para ir ao Piauí conversar com os empresários e com o governador para pedir desculpas pessoalmente. Mas, segundo Claudino, teria sido aconselhado a não viajar ao Estado.

A reação popular contra as declarações de Zottolo tem sido forte. Entidades estudantis organizaram na semana passada um boicote e quebraram produtos Philips



PHILIPS CONVOCA PAULO ZOTTOLO A SE APRESENTAR NA MATRIZ

Paulo Zottolo, presidente da Philips no Brasil, que afirmou em entrevista que, "se o Piauí deixasse de existir, ninguém ficaria chateado com isso", não estará no Brasil nos próximos dias para enfrentar os problemas que estão surgindo em decorrência das declarações infelizes sobre o Estado do Piauí. A assessoria do executivo informou que ele viajou na noite da última segunda-feira, 20, para a Holanda, a fim de participar de reuniões com as diretorias de diversas divisões de produtos.


EM TEMPO


ANTES DE EMBARCAR, ZOTTOLO FOI VISTO COMPRANDO "VASELINA" NUMA FARMÁCIA!!

Nenhum comentário:

Marcadores