sábado, 18 de agosto de 2007




O exército de um homem só. A saga do engenheiro José Carlos Caldeira Braga no ato do "Cansei"

O sujeito da foto é o bravo engenheiro José Carlos Caldeira Braga participando ativamente do ato do "Cansei" que se realizou nesta sexta-feira em São Paulo, com presença estimada de mil a quatro mil pessoas, dependendo da fonte.

Segundo relato do UOL, ele se postou em lugar estratégico que dava acesso ao palco e de lá passou a provocar as "celebridades" que passavam, usando vestidos de grife e cercadas seguranças. Veja abaixo no relato do jornalista Rodrigo Bertolotto, do UOL , o que disse o engenheiro e como reagiram os agraciados com seus elogios.

Para Hebe Camargo - o primeiro alvo: "Sua malufista. Durante 20 anos você ganhou dinheiro do Maluf", gritou o engenheiro. A resposta da Hebe "aos berros": "tudo foi às custas do meu trabalho."

Na cara do cantor Agnaldo Rayol - "Você sempre vendendo a voz para os ricos". Resposta do cantor: "Vendo para quem quiser comprar". Depois desconversou dizendo que sua adesão foi voluntária: "Se fosse por cachê, não viria"

O para o padre carismático Antônio Maria: "Seu padre pilantra, vai casar o Ronaldinho!". O padre teria reagido com um sorriso amarelo.

Para o presidente da OAB-SP, Luiz Flávio D´Urso. "Olha quanto segurança para proteger esse advogado perfumado e engomado"

Para Ivete Sangalo: "O que você ganha de dinheiro dava para sustentar um bairro inteiro aqui de São Paulo", gritou para a musa do axé, visivelmente constrangida, segundo o relato do UOL.

Relata ainda Rodrigo Bertolotto que "quando D´Urso começou seu discurso ("Aqui estão os artistas, os empresários...), Caldeira interrompia com a frase "e estão os ricos". Integrantes da OAB tentaram expulsá-lo do local, mas diante dos fotógrafos registrando a imagem, voltaram atrás e preferiram abafar os gritos do oposicionista berrando mais alto, como uma autêntica claque".

Nenhum comentário:

Marcadores