quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Fontes no Senado apostam na absolvição de Renan

Fontes no Senado apostam na absolvição de Renan

Apesar de todas as fontes ouvidas pelo Vermelho destacarem que uma votação secreta é ''um convite à traição'', no Senado é grande o número dos que apostam na absolvição do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), no processo de cassação movido pelas denúncias da revista Veja. O pedido de cassação deve ser submetido ao Plenário do Senado nesta quarta-feira (12).

''Ele tem respeito de vários senadores que preferem não se manifestar'' afirmou uma assessora que prefere não se identificar.

Para os funcionários da Casa, ''a pressão da mídia prolongou o processo até o plenário do Senado, mas numa sessão secreta vale a consciência dos parlamentares e não as pressões da mídia''.

De modo geral, as opiniões de fontes de vários partidos, é que o senador Renan não será cassado e nem se afastará da Presidência do Congresso.

A sessão que apreciará o projeto de resolução que cassa o mandato do senador alagoano, será secreta e deve votar o projeto de resolução por volta do meio-dia e meio desta quarta-feira.

Nenhum comentário:

Marcadores