quarta-feira, 12 de setembro de 2007

MUDOU!!!


Unger agora diz que Brasil não é um país muito corrupto

BELO HORIZONTE - O secretário de Planejamento de Longo Prazo, Roberto Mangabeira Unger, afirmou ontem que o Brasil não vive um problema "sistêmico de corrupção". "Nós temos problemas pontuais", disse Mangabeira Unger, para quem o sistema político nacional, ao contrário do que muitas vezes se faz aparentar, "não está eivado de corrupção".

"Sou um estudioso do mundo e eu lhes digo que entre os países de renda média, o Brasil é o país onde há menos corrupção. Não é verdade que haja um problema sistêmico de corrupção no Brasil", afirmou o secretário, que se reuniu com o governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), no Palácio da Liberdade.

Mangabeira Unger causou polêmica recentemente ao assumir o cargo na administração federal depois de escrever um artigo em que acusou o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de o "mais corrupto da história". Em junho, ao assumir o cargo, Mangabeira Unger fez um discurso com elogios à "magnanimidade" de Lula por nomeá-lo.

"Claro que todos nós no Brasil, todos os cidadãos, queremos libertar a política da sombra corruptora do dinheiro. Essa é uma reivindicação de todo cidadão brasileiro", observou ontem o secretário, mas sem deixar de ressaltar que essa não é a maior mazela do País e criticar - sem entrar em detalhes - a "camisa de força" herdada pelo atual governo.

Caminho

Segundo ele, a administração Lula trabalha para "encontrar um caminho". "O nosso maior problema hoje não é corrupção, o nosso problema nacional é confusão", afirmou. "O País tem uma extraordinária vitalidade e quer quebrar a camisa de força herdada do passado, que o impede de andar".

Nenhum comentário:

Marcadores