terça-feira, 20 de novembro de 2007

CHOQUE DE GESTÃO DE AÉCIO NEVES-PSDB/MG, transforma em CAOS, SEGURANÇA PÚBLICA DE MG.

Prezado Senhor Oni Presente,

Talvez, com o que vou relatar, possa alguém vir em nosso socorro. Estamos vivendo o caos na (in)segurança Pública do Estado de Minas Gerais, depois que os TUCANOS aqui aportaram com sua habitual incompetência e o tão PROPALADO CHOQUE DE GESTÃO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.

As Delegacias mais parecem casas abandonadas e falta de tudo: desde canetas até papel higiênico. A polícia Militar economiza até na tinta e papel, como foi o fato que deu ensejo ao calvário que estou passando nos últimos dias.

É o seguinte:
Na madrugada do último sábado, por volta das 3:15 da manhã, fomos acordados(Eu e minha família) por uma tremenda algazarra defronte à minha residência. Deparamos com pelo menos, um DÚZIA DE VÂNDALOS motorizada: dois veículos e uma moto, sendo os veículos parados na contra-mão e um deles SOBRE A CALÇADA de minha residência. Fui até a janela e pedi para que eles nos deixassem tentar continuar dormindo e indaguei sobre o veículo sobre a calçada, quando um deles disse para que eu chamasse o guincho (PM). Atendi o pedido do imbecil e duas viaturas vieram em meu socorro. E o que aconteceu à seguir é digno de piada de mau gosto. Esses MARGINAIS desacataram a tudo e a todos, inclusive aos policiais. Ouve frases do tipo:

- VOCÊ SABE COM QUEM ESTÁ FALANDO?
- SOU FILHO DE JUIZ DE DIREITO!
- EU SOU ESTUDANTE DE DIREITO!

Tal peleja durou cerca de duas horas, para no final, eu assistir boquiaberto aos "policiais" libertarem os MELIANTES, sem sequer pedirem os documentos do automóvel. Lavratura da infração de trânsito nem pensar...

Pelo ocorrido acima, imaginava que esse fato era devido ao "extremo despreparo desses policiais", até me dirigir à delegacia na terça-feira: Até NOVE HORAS DA MANHÃ, a delegacia estava fechada! O primeiro funcionário (único) chegou por volta das 10. E, depois de 45 minutos, conseguiu me dar uma cópia do B.O. Informei-lhe sobre a intenção de fazer uma representação e perguntei como procederia. Ele me aconselhou voltar as 14:OO, pois a funcionária estaria lá em seu posto para me atender. Aleguei ser impraticável, pois não poderia dispor do dia inteiro para resolver um problema dessa circunstancia. Então ele me indicou outro horário: 12:00!!

Enquanto isso, de posse do B.O, analisando o teor do boletim, qual a minha surpresa? Os PM arrolaram SOMENTE 02 ENVOLVIDOS!!!
Os OUTROS 10 ??? Não sei, ninguém viu! INCLUSIVE os dois veículos na contra-mão nem foram relacionados. Me dirigi ao comando da PM e fiz uma QUEIXA. O COMANDANTE me deu esperanças de apuração do ocorrido e prometeu resposta.

Ao voltar a delegacia, por incrível que pareça, encontrei-a ... FECHADA! Sentei na calçada indignado, quando uma pessoa do outro lado (em uma AGÊNCIA DE DESPACHANTES) me disse que a funcionária havia saído para almoçar e voltaria SOMENTE às 14:00.

Novamente o espírito indignado me fez deslocar até LÁ. Bradei em VOZ ALTA minha indignação e relatei que estive ali até as 11:00 e que não havia ninguém. Afirmei não acreditar ser possível alguém estar ali e sair para almoço até as 14:00, num espaço de tempo tão ínfimo.

Por mais fantasioso que possa parecer... A TAL FUNCIONÁRIA ESTAVA LÁ, NUM TERMINAL DE COMPUTADOR (INTERNET). Eu já a conhecia. Solicitei sua atenção para o meu problema e foi então que consegui ser atendido.


Durante o atendimento, para explicar tal estado de abandono, se queixou das dificuldades que estão passando. Falta de funcinários: detetives para cumprirem diligências, falta de material de escritório, conexão da INTERNET, tinta para impressoras, etc.
Esse é o PSDB... Aventureiro... BOM DE BICO... e incompetente em todos os SENTIDOS!!!

Nenhum comentário:

Marcadores