É o que pede o "despeitado" líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM).
Ele sugeriu ao governo do presidente Lula que pare JÁ COM ISSO, e comece a falar sério a respeito do assunto. Ele disse que isso seria um grande passo para o Brasil crescer e que essa postura da gestão petista fez alguém ganhar dinheiro com as ações da Petrobras.
"Fico espantado com a forma que o governo cria factóides para ludibriar a opinião pública. Do jeito que foi vendido, parece que o petróleo era para amanhã, mas vai demorar no mínimo sete anos para extraí-lo. Somente para construir as plataformas, serão necessários US$ 40 bilhões, fora o restante da logística. Não é coisa para este governo ou para o sucessor. Vamos falar sério", reiterou.
Segundo Virgílio, o tipo de petróleo encontrado no campo gigante é o chamado pré-sal, localizado há 7 mil metros de profundidade, encarecendo a extração. Para que seja economicamente viável, prosseguiu o senador, seria necessário que o preço do barril se mantivesse em US$ 100, patamar insuportável para a economia mundial. Ele também criticou o cancelamento do edital de licitação de áreas próximas ao campo de Tupi.
Em aparte, o senador Flexa Ribeiro (PA) disse que o anúncio festivo da descoberta não passou de marketing para desviar a atenção do apagão energético e da crise do gás. Ele também quer saber quem ganhou com a especulação na Bolsa de Valores.
Porém, ele(FLEXA RIBEIRO) nada disse sobre QUEM GANHOU DINHEIRO COM A ESPECULAÇÃO DO DÓLAR no escândalo QUE ENVOLVE CACCIOLA "Et caterva.'
Fonte: Agência Tucana
Nenhum comentário:
Postar um comentário