terça-feira, 4 de dezembro de 2007

VÍDEO: MOTOBOYS TROCAM INFORMAÇÕES E PRESTAM SERVIÇOS PELA INTERNET

Um grupo de motoboys da cidade de São Paulo publica fotos e vídeos na internet para mostrar como é o dia a dia dos motoqueiros. O “Canal Motoboy” está na rede desde maio deste ano (clique aqui para ver o vídeo).


A página na internet recebe cerca de 20 atualizações por dia. Imagens de engarrafamentos, acidentes, infrações de trânsito e flagras de situações diferentes que acontecem ao longo do dia.São doze motoboys que circulam pela capital paulista e usam celulares com câmera para registrar o que acontece nas ruas da maior cidade do Brasil. As fotos, os filmes e as entrevistas são publicadas em tempo real na internet.


Ronaldo é um dos coordenadores do Canal Motoboy. Ele foi o primeiro a ser convidado pelo idealizador do projeto, o artista espanhol Antoni Abad.No início Ronaldo Simão da Costa achou que a idéia do artista não ia dar certo. Mas depois, se empolgou. Apesar de não ter computador, Ronaldo se empenha para deixar o site atualizado.


Sempre que pode, vai à uma lan house para ver como ficaram as imagens do dia. “Foi legal quando eu vi pela primeira vez lá na internet. Eu tenho até um cartão de uma lan house e agora vou sempre conferir quando posso. Vale a pena.”Luiz conhece bem a realidade em cima de duas rodas. Ele é motoboy há dezoito anos.


E também foi um dos primeiros a fazer parte do projeto. “Até agora a gente não tinha voz.”Nas ruas de São Paulo, pouca gente sabe da existência dessa página na internet. Mas a maioria concorda que a idéia é interessante.As câmeras que o grupo usa foram doadas pelo idealizador do projeto e vieram da Espanha.
Clique aqui para acessar o Canal do Motoboy.

Nenhum comentário:

Marcadores