sábado, 19 de janeiro de 2008

Motoboys protestarão em SP contra Kassab dia 30


Em reunião nesta quinta (17), em São Paulo, a direção da Força Sindical e o presidente da AMMSP (Associação dos Mensageiros, Motociclistas, Mototaxistas do Estado de São Paulo) decidiram realizar uma nova manifestação no dia 30 de janeiro na capital paulista. Eles reivindicam a suspensão imediata da medida da Prefeitura de São Paulo que proíbe o tráfego de motos nas marginais e a implementação de corredores exclusivos na cidade. Também foi decidido pedir uma audiência com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, para discutir o assunto
.
As duas entidades também querem negociar com o governo federal a abertura de uma linha de financiamento para aquisição de equipamentos e aumento do prazo em seis meses para a aplicação da Resolução 219, que entre outras medidas, obriga a fixação de faixas refletoras nos capacetes. Já foi marcada uma audiência com o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, que deve acontecer na próxima terça-feira (22).

"Queremos negociar com os poderes públicos medidas que não penalizem os trabalhadores e que garantam o bom exercício da profissão", disse o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho.
As entidades estão estudando medidas jurídicas contra a Prefeitura de São Paulo para garantir os direitos dos motociclistas.


Fonte: Assessoria de imprensa da Força Sindical

Nenhum comentário:

Marcadores