terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

ATENÇÃO PARAÍBA!

Um movimento organizado por entidades civis da Paraíba denuncia a intenção de segmentos do Governo do Estado e de alguns Deputados Estaduais e Suplentes, de instalar um Tribunal de contas dos Municípios na Paraíba.

Chamam a atenção para a excrescência da iniciativa, já que é um órgão desnecessário, e custará anualmente aos sofridos cofres públicos a expressiva quantia de 30 MILHÕES DE REAIS (VALOR ESTIMADO). Lembram que a esdrúxula figura dos TCM só existe em quatro estados da federação, já que em outros dois (Maranhão e Amazonas) essas anomalias já foram extintas. Na Bahia hoje há uma forte pressão da sociedade para extinção do órgão, comprovadamente inoperante e desperdício de dinheiro público.

Segundo a entidade, O GOVERNADOR CASSADO DA PARAÍBA por duas vezes, Cássio Cunha Lima – PSDB quer criar um TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS. “A proposta do Governador Cassado não passa de uma manobra PARA ANINHAR ALIADOS E PARENTES, diz um membro da entidade. “Além de um instrumento para “chantagear prefeitos, caso sua cassação seja mantida no TSE”.

Vale lembrar que os únicos e maiores defensores da criação deste Tribunal são os Deputados da Assembléia Legislativa, em especial o Suplente de Deputado RICARDO BARBOSA (PSDB-Líder do governo na Assembléia da Paraíba).

Caso essa manobra tenha sucesso, o atual Líder do PSDB na Assembléia da Paraíba deixa de ser suplente, além do SUPLENTE BIO FERNANDES, pois os Cargos de Conselheiros serão preenchidos sem a exigência de concurso público, com um salário superior a R$ 25.000 mil reais . Os cargos serão escolhidos entre deputados da base do Governador do Estado.

Nenhum comentário:

Marcadores