domingo, 3 de fevereiro de 2008

Há um aspecto desta questão, porém, que o público não está percebendo muito bem


Só para lembrar: A Ministra da Igualdade Racial Matilde, gastou 170 mil de transporte, a imprensa tucana, a derrubou. Vamos ver agora quem gastou mais com viagens no governo Serra. Se o ministro, ou o pessoal dos tucanos: Passagens e despesas com locomoção dos tucanos. Veja aqui. Atenção leitores. Diferente do Portal Transparência do Governo Lula que dá nomes de quem gasta e quanto gasta, no site tucano, é bem diferente...


Alguém já se interessou em saber como o governador José Serra (PSDB) e seus secretários gastam o dinheiro do contribuinte? Há alguma transparência na prestação de contas do governo paulista?



saques de dinheiro vivo à parte, o uso do cartão corporativo ajuda o controle da sociedade sobre o gasto dos altos funcionários da burocracia federal. Sabemos que o ministro Orlando Silva passou o cartão em uma tapiocaria ou que a ministra Matilde gastou R$ 100 no bar Canto Madalena exatamente porque esses gastos estão sendo feitos por cartão de crédito. Ou seja, o cartão é um instrumento que favorece a transparência no trato da burocracia com o dinheiro público. Com o veto aos saques de dinheiro vivo, tal instrumento fica limitado exatamente ao que se imagina que ele deva servir, isto é, para que os funcionários públicos paguem suas despesas em situações de trabalho (almoços, viagens etc) de forma prática e ágil. Desta forma, cada centavo gasto pode ser verificado pela opinião pública.



CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR



Na foto acima, há um exemplo claro da falta de transparência, no governo do PSDB, ignorada pela MÍDIA, já que austeridade e exemplo de gestão eficiente, somente ao LULA É COBRADO.

A rubrica acima tem um CÓDIGO que difere das demais, é um NÚMERO: 460000. O valor de 259.000 é quase duas vezes o VALOR GASTO PELA MINISTRA.

Agora clique aqui para saber do que se trata.

Verá que o sistema está, talvez, DELIBERADAMENTE com problemas "técnicos".


Nenhum comentário:

Marcadores