quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

A revolução da informação

Quando apareceu o fenômeno dos Blogs, a mídia jamais imaginaria a revolução que isso iria proporcionar na relação com o público, esse que antes só lia o jornal, e agora, procura se informar.

Hoje, manipular a notícia fica um tanto perigoso, na medida em que esse mesmo público - antes acessava a notícia no portal da Mídia - corre atrás na internet para saber se é mesmo verdadeira.

A mídia já começa a se preocupar com o que andam denominando de "terra sem lei. Nessa semana, assim se manifestou Eliane Tucanhêide: "Os petistas e tucanos de internet, essas novas categorias do cenário político, irresponsáveis e agressivas(...)


Quando comecei a "destrinchar" os gastos de FHC NO CARTÃO CORPORATIVO- FHC SACOU NO CARTÃO CORPORATIVO - não esperava a repercussão que está dando, até obrigando FHC a se explicar... menos aqui no blog, é claro!

O que não repercutiu, foi o ineditismo do Blog aqui.

Hoje, a assessoria de FHC solicitou ao AZENHA que publicasse "a tentativa de FHC " em contestar o que está publicado no portal da Transparência. Não recebi nenhuma comunicação por e-mail, solicitando uma retratação do que eu havia publicado sobre os gastos de FHC NO CARTÃO CORPORATIVO.

E nem vou receber... Alguém acha que eles darão o braço a torcer? Sou um franco atirador. Se aparecerem por aqui, vão levar CHUMBO!!!

Claro, isso aqui é um BLOG e não tenho compromisso com ninguém. NÃO dependo de quem quer que seja e não temo desagradar gregos ou troianos. Sou livre, e diferente da mídia, não necessito de anúncios para sobreviver.

Esse é o grande diferencial dos blogs. Não estar vinculado a nenhum meio de sobrevivência comercial, e portanto, livre para levar a informação nua e crua, sem a orquestração massiva dos grandes veículos de comunicação.

Nenhum comentário:

Marcadores