segunda-feira, 10 de março de 2008

AFINOU

Virgílio desiste de ação no STF sobre cartões de Lula, "alegando" que "gesto é demonstração de confiança no trabalho da CPMI Brasília, pra não dizer outra coisa.

Arthur Virgílio (AM), desistiu na sexta-feira do mandado de segurança impetrado no Supremo Tribunal Federal (STF), no último dia 13 de fevereiro, pedindo a quebra de sigilo em gastos da Presidência da República com cartões corporativos. Segundo o tucano, a retirada da ação é um "gesto de confiança nas investigações da CPMI dos Cartões, prevista para ser instalada na próxima terça-feira.


AFRONTA

Virgílio ressaltou a "firme disposição" dos oposicionistas em apurar as irregularidades por meio do colegiado, "sob a presidência da competente (SIC) senadora tucana Marisa Serrano". Conforme o tucano amazonense, o Congresso Nacional passa a contar, portanto, com instrumento próprio e adequado para investigar o uso dos cartões, inclusive por parte do gabinete pessoal do presidente, o que, segundo ele, torna desnecessário acionar o Supremo.

O tucano mostrou disposição (pelo menos para a platéia) de recorrer novamente ao STF, se a base governista "dificultar as apurações".

Ele fez ameaças, inclusive, de interpelar diretamente o presidente Lula, por meios administrativos, sobre as despesas consideradas sigilosas pelo Planalto.

O tucano esclareceu que as negativas anteriores em tornar públicos esses gastos estão prejudicadas por decurso de prazo. Ele pretendia encaminhar esses dados à Corte, atendendo a despacho do ministro relator Celso de Mello. Negar acesso às despesas efetuadas com cartões corporativos, frisa o LACAIO, constitui afronta ao Legislativo e "gravíssima irregularidade", pois agride os princípios constitucionais da publicidade e moralidade dos atos administrativos.

Se o Tucano fosse defensor desses princípios à risca, já teria interpelado o EX-presidente FHC, que "gasta" os TUBOS do dinheiro do contribuinte, num POSTO EM HIGIENÓPOLIS .

VEJA NO BOX DA COLUNA DA ESQUERDA; SÉRIE GASTOS DE FHC NO CARTÃO CORPORATIVO!

Nenhum comentário:

Marcadores