quarta-feira, 26 de março de 2008

Convite

Olá,


Sou Thiago Dutra Vilela, estudante de jornalismo na UFF e venho por meio deste representar parte do movimento estudantil do Rio de Janeiro. Assino pelos grêmios dos Colégios Pedro II, CEFET, Colégio Militar e alguns colégios particulares e o Diretório Central dos Estudantes da UFF, UFRJ e UERJ.

Gostaria de informar-lhe de que haverá uma passeta, dia 28 de março, cujos dois eixos principais serão Educação e Violência. Será uma passeata pacífica, com peças de teatro, muita música e outras atividades a serem organizadas. Ano passado a passeata de 28 de março reuniu mais de 5000 pessas.

Ok, mas o senhor deve estar se perguntando: e eu com isso?

Pois bem, a diferença é que esse ano estamos investindo mais na organização e apresentação. No primeiro quesito estamos organizando a passeata com diversos movimentos sociais, como MST, Movimento de Democratização da Mídia, Sem Teto, Luta pela Moradia, entre muitos outros. Isso já coloca o movimento em outro patamar, porém queremos mais. Sobre o segundo quesito, é aí que você pode ajudar. Já começamos a distribuir folhetos pelas escolas e universidade e na próxima semana reforçaremos isso, colaremos cartazes pela cidade, ocorrerão Assembléias Gerais nos colégios, enfim, apresentaremos para a sociedade nossa proposta de mudança e convidaremos a todos que concordarem para sair na rua. Não será um ato vinculado a qualquer partido político, apenas estudantes e movimentos sociais.


passeata dia 28 de março 2008
Às 12:00 hs
na CANDELÁRIA



Muito obrigado pela atenção,
Thiago.





1968 é até hoje um mistério para todos que o estudam. Nunca um ano foi capaz de reunir em apenas 365 dias tantos acontecimentos importantes. Aparentemente, os jovens de todo o mundo estavam impregnados de sentimentos libertários, igualitários e revolucionários, que transformaram, definitivamente, os rumos da história.


E, no Brasil, 1968 não foi diferente.


No próximo dia 28 de março, faz 40 anos da morte do estudante Edson Luís pela Ditadura Militar. Já se passou tanto tempo e a Educação continua sucateada e os governos que se sucedem continuam matando cada vez mais jovens.


Não vamos fazer nada?
Próximo dia 28 de março, 12horas, na Candelária ocorrerá uma passeata. Os eixos principais são Educação e Violência, os desafios para mudar. Todos estão convidados, será um ato pacífico, organizado e sem vinculação a qualquer partido político.


TODOS AO 28 DE MARÇO!

Nenhum comentário:

Marcadores