sexta-feira, 23 de maio de 2008

Noticia alvissareira



VEJA é expulsa de reunião do Foro
23 de Maio de 2008

Por Diogo Schelp, de Montevidéu


A reportagem de VEJA foi "convidada a se retirar"(EXPULSA) de uma das reuniões do Foro de São Paulo, nesta sexta, em Montevidéu. Tratava-se de uma das quatro oficinas com temáticas regionais que aconteciam simultaneamente na parte da manhã. A reportagem assistia à oficina "Andino Amazônica" – em que Ricardo Patiño, ministro de Coordenação Política do Equador, explicava que o ataque que matou o terrorista colombiano Raúl Reyes em território equatoriano havia sido feito com aviões americanos, e não colombianos, como divulgado –, quando um segurança abordou o jornalista e pediu que se retirasse do local.

O MAIS ENGRAÇADO


A abordagem aconteceu poucos segundos depois de Valter Pomar, secretário de relações internacionais do PT e secretário-geral do Foro de São Paulo, avistar o jornalista de VEJA na platéia. Em seguida, ele saiu da sala, provavelmente para avisar ao segurança. A justificativa é que a imprensa não poderia participar daquela oficina.

A regra só valia para VEJA: nos corredores do Foro, a reportagem conversou depois com quatro jornalistas uruguaios e um mexicano e todos garantiram que entravam e saíam livremente das reuniões, sem serem importunados. Em algumas salas, equipes de TV da Telesur e de um canal local registravam os debates livremente. Os seguranças foram orientados a manter a reportagem de VEJA longe das salas em que ocorriam as oficinas. O Foro de São Paulo vai até domingo, dia 25, e reúne cerca de 500 representantes de organizações e partidos de esquerda da América Latina.



Duvida?? Clique aqui e se surpreenda, com a ORIGEM DA NOTÍCIA!

Quiá, quiá, quiá, quiá,quiá, quiá, quiá,quiá, quiá, quiá,quiá, quiá, quiá,quiá, quiá, quiá,quiá, quiá, quiá...

Nenhum comentário:

Marcadores