Em reunião ocorrida hoje de manhã, o DEM resolveu proibir a candidatura de políticos com ficha suja. A responsabilidade ficará com os diretórios estaduais e municipais e o critério varia: para acusados de crime hediondo, basta que a denúncia tenha sido aceita pelo juiz; se a suspeita for de crime contra a vida, o acusado precisa ter se pronunciado no caso; em casos de filiados que tenham tido as contas rejeitadas quando ocuparam funções públicas, é necessário que não caiba mais recurso à decisão e que a ireegularidade seja condiderada insanável; por fim, políticos que respondam a processos por improbidade administrativa, crime contra a economia popular, a fé pública, o patrimônio público e o sistema financeiro, será necessária a condenação ter ocorrido em segundo grau.
Por que não agiram, tomaram providências contra o deputado estadual do Rio de Janeiro Natalino, que é acusado de comandar milícias na Zona Oeste da cidade?
Segundo o presidente do DEM, Rodrigo Maia, o partido pediu informações à polícia para determinar as providências cabíveis.
Ahhh... sim, pediu!
Nenhum comentário:
Postar um comentário