Veja matéria publicada em veículo especializado em previdência complementar
Fonte: Diário dos Fundos de Pensão - ABRAPP
O jornal Folha de S. Paulo traz, em sua seção de cartas, correspondências da Petros e da Funcef: "A reportagem "PF vai investigar venda de títulos da Bancoop" (Brasil, 29/7) traz na sua abertura um erro crasso que contamina todo o seu teor, ao destacar que fundos de pensão, dentre eles a Petros, doaram à campanha de Ricardo Berzoini em 2006. O jornal se desmente linhas depois ao publicar que os dirigentes é que fizeram a doação. Minha doação, como pessoa física, foi realizada dentro da lei." WAGNER PINHEIRO DE OLIVEIRA , presidente da Petros (Rio de Janeiro, RJ).
"A diretoria executiva da Funcef manifesta indignação em relação ao tratamento dado a esta fundação na matéria "PF vai investigar venda de títulos da Bancoop". A matéria afirma no subtítulo que "em 2006, Previ, Petros e Funcef doaram à campanha de Ricardo Berzoini (PT-SP), co-fundador da cooperativa, à reeleição". Essa informação não é verdadeira. A doação não foi feita pela fundação e sim pelo sr. Guilherme Lacerda, como pessoa física, ato legal e transparente. A doação não tem caráter institucional."
Por fim, reconhecendo o erro, o jornal diz: "Por um erro da Redação, o subtítulo do texto "PF vai investigar venda de títulos da Bancoop" informou incorretamente que as doações ao deputado federal Ricardo Berzoini (PT-SP) partiram dos fundos de pensão Previ, Funcef e Petros. As doações foram feitas pelos presidentes dos fundos". (Folha de S. Paulo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário