O sítio do jornalista Paulo Henrique Amorim registra também o surgimento de diversas comunidades na rede de relacionamento Orkut, nas quais o presidente do STF é fortemente criticado.
"Nós, cidadãos brasileiros, estarrecidos pelos acontecimentos da última semana, quando vários criminosos, entre eles DANIEL DANTAS, foram liberados graças à intervenção do Ministro GILMAR MENDES, do Supremo Tribunal Federal, exigimos a saída do Ministro GILMAR MENDES DO STF", diz o texto do abaixo-assinado.
"A saída do MINISTRO GILMAR MENDES DO STF é condição necessária para que se estabeleça novamente o respeito que os cidadãos brasileiros devem ter por seu tribunal supremo, que GILMAR MENDES desrespeitou, contrariando inclusive a jurisprudência do STF", continua o texto.
Depoimento na quarta-feira
Dantas deverá prestar depoimento na Superintendência da Polícia Federal de São Paulo na próxima quarta-feira (16). A data foi acertada na última sexta-feira entre a PF e a defesa do banqueiro, investigado na Operação Satiagraha, por tentativa de suborno e prática de crimes financeiros.
Neste domingo, em entrevista à Folha de S.Paulo o ministro Tarso Genro (Justiça) disse que a soltura de Dantas cria a possibilidade de ele deixar o país, fugindo assim de uma de nova prisão. "A possibilidade [de fuga] realmente existe", disse Tarso.
A íntegra do abaixo-assinado pode ser lida clicando aqui. <http://www.petitiononline.com/w267x65/petition.html>
Para assiná-lo, clique aqui. <http://www.petitiononline.com/w267x65/petition-sign.html>
Clique aqui para ler a lista dos que já se manifestaram contra Gilmar Mendes. <http://www.petitiononline.com/mod_perl/signed.cgi?w267x65>
Nenhum comentário:
Postar um comentário