terça-feira, 29 de julho de 2008

Polícia Federal pede inquérito exclusivamente sobre os movimentos de Luiz Eduardo Greenhalgh e o acusa de fazer lobby No relatório final do inquérito

No relatório final do inquérito da Operação Satiagraha sobre o Opportunity Fund, a Polícia Federal dedica capítulo inteiro a Luiz Eduardo Greenhalgh, "vulgo Gomes ou LEG, ex-deputado federal pelo PT e pessoa muito próxima ao chefe de gabinete da Presidência da República, Gilberto Carvalho, e à ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff".

A PF pede inquérito exclusivamente sobre os movimentos de Greenhalgh e o acusa de fazer lobby no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) "para satisfação dos interesses mútuos e pessoais".

Segundo o relatório, o ex-deputado integra "instância especial" da organização sob comando do sócio-fundador do Grupo Opportunity, Daniel Dantas. "Também é advogado e possui escritório, mas os serviços prestados passam longe da assessoria jurídica."

A PF assinala que Greenhalgh "em verdade, no contexto geral, seria o homem de ligação entre pessoas do Poder Executivo Federal, empresas estatais (BNDES) e o D. Dantas". Greenhalgh afirmou, pela assessoria, que "nunca foi ao BNDES". Ele teve acesso aos autos da Satiagraha e "pôde constatar que o conteúdo dos diálogos gravados não corresponde à interpretação dos analistas da PF".

Nenhum comentário:

Marcadores