O quê pode ser mais "suficiente" que o SUBORNO DE 1 MILHÃO DE REAIS ao delegado da PF?
O quê pode ser mais "suficiente" que BILHÕES DE REAIS evadidos do País?
O quê pode ser mais "suficiente" que pressões e articulações mafiosas sobre a venda de EMPRESAS PÚBLICAS no desgoverno do TUCANO FHC e articulações financeiras nas eleições ao Governo de Minas, quando AZEREDO -PSDB- resolver criar um esquema de financiamento de campanha em 1988?
- O presidente do Supremo Tribunal Federal |(STF), ministro Gilmar Mendes, concedeu na noite de ontem (9) habeas corpus ao banqueiro Daniel Dantas, dono do Banco Opportunity, à irmã dele, Verônica, e mais nove pessoas presas terça-feira (8) pela Polícia Federal, durante a Operação Satiagraha, sob a acusação de lavagem de dinheiro, corrupção ativa, evasão de divisas e formação de quadrilha.
O ministro alegou que não há fundamentos suficientes que justifiquem a prisão temporária dos acusados. A decisão não beneficia o megainvestidor Naji Nahas e o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta, também presos durante a operação e que continuam presos na Superintendência da PF na capital paulista.
Além dos irmãos Dantas, Gilmar Mendes mandou soltar Daniele Sibergleid Ninnio, Arthur Joaquim de Carvalho, Carlos Bernardo Torres Rodenburg, Eduardo Penido Monteiro, Dório Forman, Itamar Benigno Filho, Norberto Aguiar Tomaz, Maria Amália Delfim de Melo Coutrin e Rodrigo Bhering de Andrade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário