Senhores golpistas
Dr. Sidney era chefe do serviço médico da Penitenciária Lemos Brito, na Rua Frei Caneca, Rio. Carlos Lacerda, governador da Guanabara, recebeu denúncias, mandou fazer um inquérito na penitenciária, demitiu o diretor por corrupção, chamou o doutor Sidney:
- O senhor vai assumir a direção da Lemos Brito.
- Governador, não entendo de penitenciária. Sou apenas um médico.
- O senhor tem duas qualidades que me bastam: é um homem correto e é respeitado por funcionários e presos. Vai assumir.
Lacerda
Doutor Sidney assumiu. Quando começaram os assaltos a bancos no Rio, no início da luta armada contra a ditadura, os seis primeiros presos foram mandados para a Lemos Brito. Dr. Sidney chamou o chefe da guarda:
- Chegaram aí seis jovens assaltantes de bancos. São das melhores famílias da cidade, envolvidos no terrorismo político, por extremadas convicções ideológicas. São presos políticos. Quero que eles fiquem separados dos presos comuns, isolados e recebendo tratamento especial.
- Pois não, senhor diretor. Vou dar tratamento especial a eles.
Ao meio-dia, o chefe da guarda, um negão gordo e sisudo, abriu a cela dos jovens guerrilheiros, curvou-se cerimoniosamente:
- Senhores terroristas, boa tarde. Vamos ao almoço.
Cacciola
O banqueiro Cacciola já foi transferido para uma cela especial da Penitenciária de Bangu, subúrbio do Rio, por ter curso superior e doutorado em golpes financeiros. Podem chegar lá outros banqueiros para lhe fazerem companhia. O chefe da guarda lhes dará tratamento especial:
- Senhores golpistas, boa tarde. Vamos ao almoço.
Dantas
Descoberto, afinal, o segredo de Daniel Dantas: ele não existe. É um ectoplasma. Na "Folha", o Alan Gripp descobriu e contou:
"Daniel Dantas não é nem nunca foi dono do Banco Opportunity. Oficialmente ele é apenas cliente (sic) da instituição financeira. Apesar de confirmar que ele gere seus negócios de um gabinete na sede do banco, no Rio, o banco afirma que ele não tem relação com a administração do banco. Dantas aluga a marca Opportunity para os donos do banco. Dório Ferman, que também foi preso pela Polícia Federal, tem 99% das ações".
Daniel Dantas: "Eu não sou eu".
Nenhum comentário:
Postar um comentário