A essência do marketing não é vender produtos. É vender necessidades. Você não sabia que precisava daquilo. De repente, fica sabendo. Picolé na praia qualquer um vende. Difícil é vender picolé no Pólo Norte. Ainda mais se for picolé de chuchu.
Geraldo Alckmin tem qualidades conhecidas: trajetória democrática, experiência administrativa e uma história política aparentemente limpa. Começam agora a aparecer acusações contra ele, mas Alckmin pode argumentar que são manobras eleitorais. Mais ou menos como a corrida desesperada de PSDB e PFL para atingir a honra de Luiz Inácio Lula da Silva, diretamente ou por meio de familiares.
Voltemos ao marketing. O desafio da oposição não é mostrar Alckmin como um bom sujeito e administrador competente. É convencer o eleitor de que o [São Paulo] precisa do [prefeito] Geraldo Alckmin no Palácio [Bandeirantes].
A oposição parece acreditar que o [paulistano] médio vai acordar bem cedo no dia da eleição, vai colocar a roupa de domingo, vai entrar na sua seção eleitoral e, em protesto vai votar nos candidatos do PSDB e do PFL. É uma crença e tanto.
PROTESTO DE QUE??
Texto "Caravelas liberais contra o vento, em mares nunca dantes navegados (16/04)" de Alon Feuerwerker (Nas Entrelinhas - Correio Braziliense, em 17 de abril de 2006) adaptado pelo autor do Blog
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