sábado, 6 de setembro de 2008

AÉCIO NEVES - UM TUCANO LAPIDADO PELA MÍDIA MINEIRA, SOB GRANDE ORÇAMENTO PUBLICITÁRIO, E ATRAVÉS DE RECURSOS DOS IMPOSTOS PAGOS PELO POVO MINEIRO

A situação em Minas Gerais parece bem complicada. Mais recente que os casos citados nos vídeos é o caso do Novo Jornal, fechado pelo Ministério Público Estadual mineiro no dia 14 de agosto, como relatado aqui. Tudo se complica ainda mais quando adicionamos ao imbróglio a aliança PT-PSDB na disputa pela prefeitura de Belo Horizonte. Aécio & trupe parecem usar de todas as suas ferramentas para manter límpida a própria imagem. Ainda temo que tudo isso se reflita daqui a dois anos.

Clique aqui para assistir a todos os vídeos relacionados ao caso.




A “democracia” e a “liberdade” do PSDB

Tem muita gente que nunca se importou com América Latina subitamente “preocupada” com a “liberdade” de venezuelanos, bolivianos e equatorianos. A mídia gorda brasileira, cuja identificação e fixação com o Hemisfério Norte é notória, também “descobriu” esses países de um tempo para cá. Não é por acaso. Neles, apesar das imensas dificuldades, governos adotam medidas para tentar superar o neoliberalismo que arrasou a América Latina nas duas últimas décadas.


Por falar em preocupações com a liberdade e com o exercício do jornalismo, curiosamente os que vociferam contra os regimes de certos países latino-americanos se calam frente ao que acontece aqui no Brasil, no segundo estado mais populoso da federação: Minas Gerais, sob o governo Aécio Neves (PSDB).


O documentário “Liberdade, essa palavra”, de Marcelo Baêta, traz informações relevantes a respeito. Vale a pena ver - e lembrar que para muitos o sobrinho de Tancredo é um forte candidato à presidência em 2010.


O vídeo está disponível na íntegra aqui.

Nenhum comentário:

Marcadores