Publicidade
MARINA NOVAES
colaboração para a Folha Online
O evento de apoio ao prefeito de Osasco (Grande São Paulo) e candidato à reeleição, Emídio de Souza (PT), realizado na noite desta sexta-feira se transformou em um ato de pré-lançamento da candidatura da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) à Presidência da República em 2010. Ao subir no palco, a ministra foi recebida com gritos de "presidenta" por cerca de 400 militantes que participaram do ato de campanha.
Dilma é apontada como o principal nome do PT para concorrer à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Além de Emídio, outros nove candidatos a prefeito do PT na região participaram do evento.
"Ela [Dilma] é chamada de madrinha do PAC [Programa de Aceleração do Crescimento] e muita gente acha que é inventado. Mas ela é chamada de madrinha do PAC com muita justiça", disse Emídio.
Durante o ato, um dos militantes da legenda comparou a trajetória política do presidente Lula com a da ministra, ao afirmar que em todas as suas candidaturas à Presidência Lula passou por Osasco.
"Osasco faz parte da trajetória de luta deste país, da inconformidade com a injustiça e com a ditadura", afirmou Dilma, que discursou durante cerca de 40 minutos e ressaltou projetos do governo federal, entre eles o Bolsa Família e o próprio PAC.
Ao pedir votos para os candidatos do PT na região, a ministra destacou a popularidade recorde do presidente Lula --64%.
"[É preciso votar nos candidatos do PT] Porque o Lula em cada uma das cidades é os nossos candidatos", afirmou.
Amanhã, Dilma reforça a agenda de campanha do candidato a prefeito de Diadema (Grande São Paulo) Mário Reali (PT).
Leia também:
Erundina diz que nunca saiu do PT e não descarta volta ao partido
Nenhum comentário:
Postar um comentário