Aníbal afirma que o Presidente trata os brasileiros como gente desinformada.
O líder do PSDB na Câmara, José Aníbal (SP), chamou a atenção nesta terça-feira em plenário para o que ele entende ser os reflexos da crise financeira internacional no País e criticou a sua visão de como o governo Lula tem se posicionado diante dos fatos. "O presidente da República, desde o início, trata os brasileiros como gente desinformada, inepta, incapaz de entender a dimensão da crise. Lula, que se autodenomina metamorfose ambulante, começa por dizer que a crise não tem nada a ver com o Brasil, que a crise não atravessou o Atlântico. Segundo o Gênio, é Pura conversa fiada".
A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) acumula perdas de quase 40% (37,2%) no ano, levando em conta os sucessivos tombos dos últimos dias. " trata-se de um problema grave e mundial. Já está impactando a atividade econômica do país, e não é só no mercado financeiro, no setor bancário também", ressaltou Aníbal.
De acordo com o "líder", o momento é delicado e deveria ser tratado com total responsabilidade pelo governo, e não de maneira superficial. "Essa crise deveria receber do governo tratamento de um presidente estadista, que tem a real dimensão do problema.
O tucano cobrou, da tribuna, que a discussão sobre o tema seja feita entre os parlamentares. "O PSDB, de maneira responsável, quer trazer essa discussão para o plenário.
MÃOS À OBRA, GÊNIO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário