terça-feira, 14 de outubro de 2008

Jô Moraes e PT declaram apoio a Leonardo Quintão, em BH

Um emocionante ato selou o apoio de Jô Moraes ao candidato Leonardo Quintão na disputa do segundo turno pela Prefeitura de Belo Horizonte. Participaram além dos militantes do PCdoB, dezenas de apoiadores que estiveram com a candidata comunista no primeiro turno, principalmente representantes do grupo Coerência Petista.

Além de Jô, petistas declararam apoio

Na manhã desta segunda-feira (13/10), o diretório municipal do PCdoB, juntamente com a comissão política estadual e representantes do Comitê Central aprovaram por unanimidade o apoio ao peemedebista. Ao final da reunião, foi aprovada uma nota (veja a íntegra abaixo) que foi entregue a Leonardo durante o ato de apoio.
A atividade que anunciou o posicionamento aconteceu na sede do PMDB. Jô discursou afirmando que a primeira parte de sua missão foi cumprida com a realização do segundo turno e que agora vai trabalhar pela segunda etapa que é derrotar o candidato Márcio Lacerda e eleger Quintão.

Arranjo eleitoral

Jô relatou como foi a campanha no primeiro turno e a unidade que foi se criando entre todos os candidatos contra o candidato oficial de Aécio e Pimentel. "Nos encontramos em mais de 40 debates pela cidade, principalmente nas escolas e faculdades. Por onde andamos cresceu a certeza de que o grande desafio que BH tem é derrotar este arranjo eleitoral que quer nos empurrar um prefeito goela abaixo".

Jô Moraes afirmou que a vitória de Leonardo Quintão vai ser a vitória do campo do presidente Lula e das forças democráticas. "Vamos impor mais esta derrota no Aécio, já que ele está amargando derrotas em todos os cantos de Minas".

A comunista relatou os compromissos programáticos que Leonardo assumiu e que foram suas principais bandeiras de campanha, como a criação do Hospital da Mulher, o meio passe para os estudantes e a isenção de IPTU para as famílias mais pobres.

Petistas

O segundo a discursar foi o ex-deputado e delegado regional do Ministério da Reforma Agrária, o petista Rogério Correia. Ele falou em nome de todos os militantes do PT que estiveram na campanha de Jô Moraes no primeiro turno. Segundo Rogério, Quintão representará mais a continuidade do projeto iniciado por Patrus Ananias do que o candidato laranja indicado por Aécio Neves.


O candidato Leonardo Quintão comemorou o apoio recebido dizendo que ele será essencial para a sua vitória. Quintão prometeu fazer um governo de coalizão, "inclusive nossa administração será dirigida por um Conselho Político, igual ao do presidente Lula, se dá certo para ele, dará para nós também".

Quanto aos compromissos que incorporou com o apoio de Jô e dos petistas, ele disse ter feito sem nenhuma dificuldade, "a maioria deles já estavam no meu programa de governo, os outros são propostas que eu já estava incorporando ao longo da nossa campanha".

Nenhum comentário:

Marcadores