MIGUEL ARCANJO PRADO
da Folha Online
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), abriu a 12ª Parada do Orgulho GLBT na manhã deste domingo (25).
Leo Caobelli/Folha Imagem
Prefeito Gilberto Kassab durante entrevista coletiva sobre a Parada Gay neste domingo
Em entrevista coletiva, no teatro Raul Cortez, na Federação do Comércio do Estado de São Paulo, no bairro Bela Vista (região central da cidade), o prefeito falou que o evento é um dos mais importantes da capital paulista.
Kassab chegou ao local junto de assessores, às 9h40. A entrevista coletiva foi aberta às 10h pelo coordenador-geral da Parada Gay, Manoel Zanini. Também compuseram a mesa representantes de órgãos apoiadores do evento.
"Dos 30 grandes eventos que São Paulo realiza, temos quatro que são mais importantes. São eles: a Parada Gay, o Carnaval, a F-1 e a Virada Cultural. No caso da Parada, são impressionantes os números de ocupação da rede hoteleira da cidade".
Segundo Caio Luiz de Carvalho, da SPTuris (São Paulo Turismo), dos 46 mil quartos disponíveis na rede hoteleira paulistana, 85% estão ocupados por conta da Parada Gay.
"São Paulo é uma cidade de todas as tribos, de todas paixões. A Parada movimenta R$ 180 milhões."
Ainda de acordo com Carvalho, o balanço final da Parada será apresentado em uma semana, após a verificação dos dados que serão colhidos por pesquisadores da USP neste domingo.
Durante a solenidade o prefeito Gilberto Kassab foi premiado com a chave da cidade de Miami, entregue por George Nery, vice-presidente associado do escritório de turismo cultural de Miami, na Flórida (EUA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário