sábado, 11 de outubro de 2008

MARCOS VALÉRIO CONFIRMA A PARTICIPAÇÃO DO CANDIDATO A PREFEITO POR BELO HORIZONTE, MÁRCIO LACERDA, NO ESQUEMA DO MENSALÃO

Márcio Lacerda é APOIADO POR AÉCIO NEVES - PSDB







O depoimento prestado por Marcos Valério à Procuradoria da República confirma participação de Marcio Lacerda no mensalão

Na tentativa de se livrar da acusação de ter participado do esquema de corrupção denominado mensalão, conforme noticiado pelo Novojornal, o candidato a prefeito de Belo Horizonte pelo PSB, Marcio Lacerda, monta uma enorme campanha de publicidade com folhetos e vídeos contendo depoimento do presidente da CPMI do Correios, senador Delcídio Amaral (PT-MS), afirmando que o mesmo teria sido inocentado no relatório final da CPMI, da acusação de participação no mensalão.

Novojornal já havia noticiado que o então ministro Ciro Gomes teria articulado na época para inclusão no relatório final da CPMI de uma informação prestada pela empresa de publicidade News, de seu cunhado, através de uma carta, relatando que seria ela a beneficiada pelo valor recebido por Marcio Lacerda.

Na mesma reportagem informou que o relatório final de uma CPMI não é uma peça jurídica e sim política, pois é redigida, emendada e aprovada pelas Casas Legislativas Senado e Câmara, ambas Casas sabidamente políticas.

Para sua reportagem, Novojornal baseou-se no depoimento prestado por Marcos Valério na Procuradoria da República, órgão máximo do Ministério Público Federal, este sim com caráter judicial. No mesmo, consta o nome de Marcio Lacerda como um dos beneficiados do mensalão.

Diante da insistência de Lacerda em afirmar não ter participado, fundamentando-se em peças e depoimentos políticos e no intuito de apresentar ao leitor internauta a fonte em que se baseou, o Novojornal disponibiliza abaixo a íntegra do depoimento de Marcos Valério, coincidentemente, no mesmo, também é citado o apoiador de Marcio Lacerda, o prefeito Fernando Pimentel.

Íntegra do depoimento prestado na Procuradoria da República, em Brasília, por Marcos Valério nas investigações do mensalão

Nenhum comentário:

Marcadores