terça-feira, 28 de outubro de 2008







Crise
Ibovespa na máxima, mas investidores cautelosos

O Ibovespa atingiu a máxima do dia agora à tarde: 7,30%. Mesmo assim, o clima entre os investidores ainda é de muita cautela diante do cenário de crise.

De acordo com o gerente de análise da SLW Corretora, Felipe de Faria Viana, enquanto durar a volatilidade, os mercados estarão operando fora da normalidade. E mercado volátil quer dizer quedas bruscas e também altas fortes como a que estamos vendo hoje.

- Ontem, faltando meia hora para o final do pregão, o Ibovespa acentuou a perda. Então é muito difícil de confiar na alta que vemos agora de mais de 7%. O clima ainda é de muita volatilidade, e a única certeza que temos é quando a volatilidade chega, ela demora a ir embora - explicou.

Perguntei a ele por que algumas empresas continuam com ações em queda, mesmo possuindo mais dinheiro em caixa do que o seu próprio valor em bolsa. Ele disse que em situações de pânico, os fundamentos ficam em segundo plano.

- Há dezenas de empresas nesta situação. Mas a ponta vendedora ainda é muito mais forte, então quem compra, acaba perdendo dinheiro porque as ações logo se desvalorizam - explicou" a PITONISA.


(Os gregos davam o nome de Pitonisas a todas as mulheres que tinham a profissão de adivinha)

IBOVESPA às 18:21


13,42%

Chamem o JUCELINO!!!

Nenhum comentário:

Marcadores