NOVA DÉLHI - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem, na Índia, que a candidata do PT à Prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy, sairá vitoriosa no segundo turno em 26 de outubro. "A Marta vai ganhar", disse o presidente. Ao ser questionado se Marta Suplicy conseguira os votos necessários, já que seu opositor, o atual prefeito, Gilberto Kassab (DEM), está bem à frente nas pesquisas eleitorais, o presidente afirmou: "O segundo turno começou ontem (segunda-feira), pelo amor de Deus. Escreva isso aí no seu caderninho: a Marta vai ganhar a eleição em São Paulo, com os votos de São Paulo". Lula desembarca sábado da capital paulista.
Reta final
No momento em que a campanha de Marta Suplicy (PT) enfrenta dificuldades e críticas até mesmo por parte de petistas, o presidente Lula estará novamente na capital paulista para reforçar a campanha da candidata. Lula estará em São Paulo neste sábado e participará de um encontro de Marta com movimentos sociais durante a manhã, na Casa de Portugal, na Região Central.
A expectativa do partido é de reunir centenas de pessoas, na tentativa de alavancar a candidatura da petista. Na retomada da campanha no segundo turno, a campanha de Marta foi fortemente criticada por ter veiculado uma inserção no rádio e na TV na qual questionava a vida pessoal de Kassab. Petistas como o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, reconheceram ter havido um erro na condução da propaganda.
A presença de Lula em atos de campanha não deve se restringir apenas à capital. O roteiro do presidente não está fechado ainda, mas o PT deseja que ele participe de comícios também no ABC. A expectativa é que Lula apóie novamente os petistas Vanderlei Siraque em Santo André, Sebastião Almeida em Guarulhos e Oswaldo Dias em Mauá. Na manhã de domingo já está confirmado um evento com Luiz Marinho, em São Bernardo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário