As direções municipal, estadual e federal do PSDB divulgaram hoje nota de apoio à candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) à Prefeitura de São Paulo. Na nota, dizem que fizeram um "esforço extraordinário" para manter a aliança entre DEM e PSDB, que não foi possível já que ambos os partidos lançaram candidatos próprios na disputa.
As três esferas do PSDB afirmam que não esperavam que parte do tucanato iria contrariar a convenção do partido que aprovou a candidatura própria de Alckmin e apoiar a reeleição de Gilberto Kassab (DEM).
"Esse procedimento é recriminado pela direção do partido, que renova o seu integral apoio a candidatura de Geraldo Alckmin", diz a nota.
Os dirigentes apelam ainda para que "todos se concentrem na campanha do candidato tucano trabalhando decididamente para que ela possa chegar ao segundo turno das eleições".
De acordo com o "Painel" da Folha, editado por Renata Lo Prete (a íntegra está disponível apenas para assinantes do jornal e do UOL), a nota serve para dar uma satisfação a Alckmin.
Um integrante do PSDB disse ao "Painel" que Alckmin não poderá reclamar da falta de apoio do partido.
Veja abaixo a íntegra da nota:
"A direção do PSDB, tanto no plano municipal, quanto no estadual e no federal, bem como o Governador José Serra, fizeram um esforço extraordinário para que o partido e o DEM se mantivessem aliados nas eleições para Prefeitura de São Paulo, o que não foi possível, tendo em vista que ambos resolveram, por decisão de suas bases e com inteira legitimidade, disputar as referidas eleições com candidatos próprios.
Não esperavam, entretanto, os órgãos diretivos do PSDB, que alguns de seus filiados, contrariando o que foi decidido em Convenção, viessem manifestar o seu apoio ao candidato do DEM.
Esse procedimento é recriminado pela direção do partido, que renova o seu integral apoio a candidatura de Geraldo Alckmin e insiste em que todos se concentrem na campanha do candidato tucano, trabalhando decididamente para que ela possa chegar ao 2o. turno das eleições."
A nota é assinada por Sérgio Guerra (presidente nacional do PSDB), Antonio Carlos Mendes Thame(presidente do diretório estadual- SP) e por José Henrique Reis Lobo (presidente diretório municipal-SP).
Nenhum comentário:
Postar um comentário