segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Bornhausen ofereceu ajuda a homem de confiança de Dantas

Gravações telefônicas feitas pela Operação Satiagraha mostram que o ex-presidente do PFL (atual DEM) e ex-senador por Santa Catarina, Jorge Bornhausen, logo que soube da investigação da Polícia Federal, ligou para Carlos Rodenburg, homem de confiança de Daniel Dantas, para oferecer ajuda. De acordo com a conversa do dia 29 de abril, divulgada pela "Folha de S. Paulo", Bornhausen entra em contato com Rodenburg, que fala sobre o medo de ser preso.
Bornhausen diz: "Se você precisar de mim, me avise".

Além de Bornhausen, as escutas externam Rodenburg organizando um leilão de gado em sua fazenda em Uberaba (MG), para o qual mobilizou boa parte da cúpula do Dem e os expoentes da bancada ruralista no Congresso.

Na lista de políticos inscritos para se hospedar em sua fazenda estavam Heráclito Fortes (DEM-PI), Ronaldo Caiado (DEM-GO), Abelardo Lupion (DEM-PR), Ônyx Lorenzoni (DEM-RS) e Kátia Abreu (DEM-GO).

Num dos trechos Rodenburg combina buscar Heráclito para o leilão:

Heráclito: "Onde estás?";

Rodenburg: "Ainda estou solto!";

Heráclito: "Que milagre!".(...)

Heráclito: "Carlinhos, estou indo para aí agora";

Rodenburg: "Que horas que você chega?";

Heráclito: "Três, três e pouquinho";

Rodenburg:"Então eu te pego lá e a gente vem para a fazenda direto";

Heráclito: "Não, não. Eu vou ficar com Mariana, a gente tem um hotel reservado";

Rodenburg: "Não vai ficar em hotel, tem uma casa boa aqui".

Em outra parte, o braço direito de Dantas fala com Bornhausen sobre a estadia da turma em sua fazenda.

Bornhausen: "Você convidou a senadora [Kátia Abreu, DEM-TO], né?";

Rodenburg: "Falei, eu te liguei até. O problema é o seguinte: eu estava preocupado com a programação de Uberaba, que [inaudível] já tinha me dito que vocês iam por Uberaba. Então eu disse: bom, vou convidar para ficar lá em casa, porque pelo menos dá outro rumo, né?".

Segundo a "Folha", Rodenburg também conversou com o ex-governador Orestes Quércia para garantir a sua presença no leilão. Quércia disse à "Folha" conhecer o empresário Rodenburg, que "mexe com gado nelore", mas afirmou não ter nenhuma relação com o grupo Opportunity.

Fonte: Hora do Povo

Nenhum comentário:

Marcadores