quinta-feira, 27 de novembro de 2008

REDE GLOBO E A DESTRUIÇÃO DE REPUTAÇÕES

No Jogo entre Cruzeiro e Flamengo no último domingo, apitado pelo O árbitro Carlos Eugenio Simon , novamente a Rede Globo, com sua tão propalada "tecnologia, não foi capaz de mostrar a verdade num lance polêmico, aos 46 min do segundo tempo.


Para a Globo, do alto de sua pretensão de ser a formadora de opinião em todos os setores do cotidiano Brasileiro, começando na edição do fatídico debate entre Collor X LULA em 89, passando pelo futebol, onde repousa interesses comerciais da vênus platinada, destruir reputações de profissionais como o Árbitro Simon, POUCO IMPORTA. O que é mais importante é assegurar milhões de reais em patrocínio e audiência de uma REDE que há muito deixou de ser referência na credibilidade dos eventos da qual detêm os direitos quase exclusivos. O futebol é apenas mais um deles.


Simon foi severamente acusado pelos "comentaristas" da Globo, de não apitar o "suposto" penalti em "Tardelli", atacante do Flamengo. Mas, uma Câmera de trás do lance, instalada por uma TV A CABO, mostra claramente que o zagueiro do Cruzeiro, Léo Fortunato, não toca no atacante do Flamengo, Diego Tardelli. Comentários de Antero Greco e Paulo Soares no Sportscenter do dia 25/11/2008 são unânimes em afirmar que NÃO FOI PENALTI. As imagens foram feitas pelo cinegrafista José Vanucci.A Globo não mostrou a imagem desta câmera.



Nenhum comentário:

Marcadores