'É hora de compreender que cada um tem que fazer o seu sacrifício', disse.
Presidente voltou a dizer que temor de crise faz brasileiro evitar compra.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira (5), em São Paulo, que é hora de baixar juros e de baixar preços para que a economia brasileira não seja influenciada pela crise financeira internacional.
O presidente fazia uma defesa de ações internas para estimular a economia, quando foi questionado se é hora de baixar os juros. “É hora de baixar juros, é hora de baixar preços. É hora de compreender que cada um tem que fazer o seu sacrifício”, respondeu.
Lula voltou a afirmar que parte dos brasileiros, influenciada pelo noticiário, deixa de comprar porque teme perder o emprego. Mas o presidente defende uma lógica inversa. Segundo ele, por não comprar, as pessoas correm o risco de perder o emprego.
“Se a sociedade brasileira resolve entender que não pode comprar as coisas que tinha de comprar com medo de perder o emprego, é preciso dizer que ela pode perder o emprego porque não comprou”, disse.
Lula também voltou a estimular os brasileiros a comprar e ficou contente com o movimento na Rua 25 de Março, centro de comércio popular de São Paulo, e nos shoppings, mas afirma que ainda há problemas na compra de carros e de bens duráveis.
Aprovação
Embora tenha afirmado que não comenta pesquisas, o presidente fez referência à pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta na qual aparece com avaliação positiva '("ótimo" ou "bom") de 70% dos brasileiros.
"O resultado do trabalho aparece. As pessoas estão descobrindo as coisas", declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário