Militantes petistas do Piauí realizaram na manhã desta quarta-feira (10) um protesto contra o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) na Assembléia Legislativa do Estado, pelos seus constantes ataques aos governos federal e estadual.
Os militantes estenderam faixas no plenário com os dizeres: "Agora é Lei. As oligarquias não governam mais o Estado. Todos os piauienses são livres de todos os coronéis e chefes das oligarquias" e "Heráclito, coronel das oligarquias, sr. da Casa Grande".
Os deputados, principalmente da oposição, reagiram e esvaziaram o plenário, cancelando os trabalhos da Casa.
O deputado Fábio Novo, presidente do PT/PI, defendeu a manifestação. “O movimento é democrático, não atrapalhou os trabalhos da Casa. Se isso estivesse acontecido, o presidente (da Assembléia) teria de ter tomado providências e não se deixar de ter sessão por conta de manifestação", disse Novo.
Ontem, o PT tirou uma nota em solidariedade ao governador Wellington Dias, aos secretários de Saúde, Assis Carvalho e Educação, Antônio José Medeiros, e ao deputado Fábio Novo, que têm sido alvos das agressões de Heráclito. Os petistas anunciaram que retomarão o protesto amanhã, dia 11.
Nenhum comentário:
Postar um comentário