quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Leituras de Serra



José Serra está se inspirando para o futuro: no momento, lê a biografia de Franklin Roosevelt - aliás, um cartapácio de 800 páginas.


Ele devia ler "As excelências do ócio", de autoria desconhecida, uma enciclopédia de 5 volumes com 600 paginas cada... é prá quem deixa o governo e não encontra nada prá fazer....

José Serra se esforçava para imitar descaradamente o Presidente Lula. No estilo das metáforas de futebol e algum humor. Franklin Roosevelt representa uma guinada de 180 graus no seu perfil de fachada. Ao terminar a leitura do 'livrão', o sonâmbulo-vamp Serra passará a sofrer, definitivamente, de insônia total e irrestrita.

Consta que não existe biografia do Roosevelt editada no Brasil desse porte. Seria uma grande dica para as nossas editoras.


Franklin Roosevelt foi enterrado com cerimônia discreta. Será por isso?

Serra precisa ler Ronald Reagan e Tatcher e acreditar no livre mercado. O mesmo que produziu a crise. Qto a leitura em si, me desculpem, mas o governador mal consegue melhorar a CPTM. Nao foi capaz de construir uma linha de TRAM (que dificuldade ha nisto?) e quer se equiparar ao Roosevelt. Menos governador, menos. Ponha-se no seu lugar.

José Serra precisa ler Adam Smith, Ronald Reagan, Tatcher.... Não pode cair na conversa do Roosevelt de que o Estado salvará a economia, precisa acreditar nos princípios do livre mercado e na sabedoria dos ideais do capitalismo, que está mais vivo do que nunca!

O Serra está sonhando acordado durante o dia, porque de noite ele acorda. Tomara que não faça como FHC, que sentou na cadeira antes da hora e foi esculachado publicamente pelo Jânio Quadros.

Nenhum comentário:

Marcadores