Automóveis foram empilhados pela força das águas na região da Vila Madalena
A chuva forte que atinge São Paulo neste sábado deixou a cidade em estado de atenção das 17h40 até as 21h40. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) declarou atenção nas regiões norte, leste, oeste, centro e das Marginais Pinheiros e Tietê e, a partir das 18h15, nas zonas sul e sudeste.
De acordo com o CGE, às 21h40, as áreas de instabilidade começaram a deixar a cidade e chovia fraco em toda a cidade. No decorrer da noite e da madrugada, a previsão é de apenas chuvas fracas.Às 22h20, segundo o centro, existiam 25 pontos de alagamento na capital paulista. Três deles estavam intransitáveis: na avenida Ordem e Progresso com a rua Samaritana, nos dois sentidos; e na avenida Professor Abraão de Moraes com a avenida Fagundes Filho e com a rua Ribeiro Lacerda, também em ambos os sentidos.
No ponto entre a rua Turiassu com avenida Pompéia, na zona oeste, em frente ao shopping Bourbon, as pistas estão completamente alagadas e foram bloqueadas pela Polícia Militar. Pelo menos quatro carros foram arrastados.
Com o estacionamento do shopping alagado e a rua fechada, centenas de pessoas se aglomeravam nas saídas do estabelecimento.De acordo com informações preliminares repassadas pelo Corpo de Bombeiros, barracos de uma favela na Vila Nova Cachoeirinha teriam sido arrastados pela enxurrada.
O aeroporto Congonhas permaneceu fechado por cerca de 40 minutos. Às 19h20, os vôos voltaram a operar normalmente. A chuva também suspendeu temporariamente a partida entre Corinthians e Portuguesa, que era disputada no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista.Parte do teto de gesso do shopping Interlagos cedeu em frente a uma das lojas devido ao acúmulo de água.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve feridos.A Defesa Civil do município de São Paulo confirmou, às 19h40, o atendimento de diversos chamados, porém ainda não tinha um levantamento concreto sobre as conseqüências da chuva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário