sábado, 21 de março de 2009

DIOGO MAINARDI, PARVISSE TEM LIMITES!




Aquele espantalho da vEJA, o dIOGO mAINARDI (lá tem vários) noutro dia, andou dizendo que SANTOS DUMONT é O Tio da Aviação. Ele alega que foi através de seu sobrinho que Santos Dumont, o "Tio da Aviação" - ou o "Tio Esquisitão da Aviação -, finalmente se transformou no "Pai da Aviação". É como se Pato Donald escrevesse uma biografia de Tio Patinhas -Palavras de mAINARDI. Mais na frente, ele afirma que "isso só aconteceu no Brasil, que acolheu os argumentos de Henrique Dumont Villares e, negando eventos aceitos no mundo inteiro há mais de cem anos, desqualificou unilateralmente a invenção dos irmãos Wright". E COMPLETA: "Aqueles mesmos irmãos Wright que, em 1905, um ano antes que o 14 Bis decolasse por cerca de 60 metros, a dois metros do solo, já eram capazes de voar por mais meia hora, manobrando nos céus de um lado para o outro".

Bem, o que dizer de uma alegação dessas, quanto a lógica insiste em questionar a PARVISSE DE MAINARDI? Santos Dumont GANHOU UM PRÊMIO, no ano de 1906 (um ano depois que os IRMÃOS Wright voavam por mais de meia hora, manobrando nos céus de um LADO PARA O OUTRO- SEGUNDO PALAVRAS DO PARVO), instituído por um milionário Americano, para quem voasse num objeto mais pesado que o ar.

Se UM AMERICANO "PAGOU" o prêmio em 1906 para SANTOS DUMONT, por quê os IRMÃOS WRIGHT não GANHARAM NEM UM CENTAVO dele, em 1905? OS IRMÃOS também eram AMERICANOS!



Nenhum comentário:

Marcadores