quinta-feira, 5 de março de 2009

PAPELÃO DO ESTADÃO

Muitas vezes, nós Blogueiros MAMBEMBES, temos recorridos à tecnicas "manjadas" e condenadas no jornalismo, para atrair atenção e acessos. Uma delas (pelo menos esse Blogueiro aqui) é TÍTULOS POMPOSOS com dúbio sentidos.


EX, Olhem o TÍTULO ABAIXO:


PÓ PARÁ, GOVERNADOR para se referir ao Governador de Minas AÉCIO Neves. Ficaria engraçado e revelaria o apreço que o Governador das Gerais tem pelo Pó de Giz.
Mas não ficaria de bom grado se fosse exibido num JORNAL SÉRIO!
Mas foi!
O título acima - CLIQUE PARA VER - foi cunhado pelo ESTADÃO DE SÃO PAULO - Porta Voz do Presidente Eleito, JOSÉ SERRA PEDÁGIO!



Pó pará, governador?

MAURO CHAVES

Em conversa com o presidente Lula no dia 6 de fevereiro, uma sexta-feira, o governador Aécio Neves expôs-lhe a estratégia que iria adotar com o PSDB, com vista a obter a indicação de sua candidatura a presidente da República. Essa estratégia consistia num ultimato para que a cúpula tucana definisse a realização de prévias eleitorais presidenciais impreterivelmente até o dia 30 de março - "nem um dia a mais". Era muito estranho, primeiro, que um candidato a candidato comunicasse sua estratégia eleitoral ao adversário político antes de fazê-lo a seus correligionários.

Mais estranho ainda era o fato de uma proposta de procedimento jamais adotada por um partido desde sua fundação, há 20 anos - o que exigiria, no mínimo, uma ampla discussão partidária interna -, fosse introduzida por meio de um ultimato, uma "exigência" a ser cumprida em um mês e meio, sob pena de... De quê, mesmo?O que Aécio fará se o PSDB não adotar as prévias presidenciais até 30 de março? Não foi dito pelo governador mineiro (certamente para não assinar oficialmente um termo de chantagem política), mas foi barulhentamente insinuado: em caso da não-aprovação das prévias, Aécio voaria para ser presidenciável do PMDB.
É claro que para o presidente Lula e sua ungida presidenciável, a neomeiga mãe do PAC, não haveria melhor oportunidade de cindir as forças oposicionistas, deixando cada uma em um dos dois maiores colégios eleitorais do País. E é claro que para o PMDB, com tantos milhões de votos no País, mas sem ter quem os receba, como candidato a presidente da República, a adoção de Aécio como correligionário/candidato poderia significar um upgrade fisiológico capaz de lhe propiciar um não programado salto na conquista do poder maior - já que os menores acabou de conquistar.

Mas...


Um colunista do ESTADO DE MINAS, quartel General de AÉCIO NEVER(sic), na folha de pagamento do Palácio da Libertade(?), publicou a indignação sem dar nomes aos bois:

Para ler a reprimenda , clique aqui e depois role a página até "Bobo da corte".


Bobo da corte


Mauro Chaves, articulista de O Estado de S. Paulo que se diz jornalista, advogado, escritor, pintor e administrador de empresas, vai colocar no rodapé de seus artigos uma nova credencial: a de bajulador. Com seu texto primário, senil e irresponsável, o novo bajulador não passa de um bobo da corte a serviço de um jornal que há anos procura um comprador.


Autofagia pura! Depois da DITABRANDA, nada me surpreende.


Fonte: http://cloacanews.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Marcadores