terça-feira, 24 de março de 2009

Presidente critica Jarbas e anuncia apoio a Campos



RECIFE - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem, em Recife, que já tem "lado" para as eleições ao governo de Pernambuco, em 2010, e criticou o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE). Lula afirmou que vai apoiar a reeleição do governador Eduardo Campos (PSB).

"Aqui no Estado de Pernambuco eu tenho lado, e meu lado é Eduardo Campos. Nós temos uma aliança estratégica nacional e nós vamos continuar trabalhando juntos", afirmou, em entrevista à Rádio Jornal.

O presidente disse que não entende por que Jarbas tem atacado o governo federal. "Eu sempre tratei o senador Jarbas Vasconcelos tão bem, não sei por que ele, eleito senador, tem agredido tanto o governo. Aliás, tem agredido o Bolsa Família, tem dito que é esmola", disse.

Segundo o presidente, Jarbas -governador de Pernambuco de 1999 a 2006- recebeu mais recursos do governo federal quando Lula já era presidente do que quando Fernando Henrique Cardoso (PSDB) ocupava a Presidência da República.

"Parece que os governantes tinham birra e não ajudavam Pernambuco, mesmo quando o governador era aliado deles. Pernambuco parecia predestinado ao esquecimento", disse.

Eduardo Campos e Jarbas Vasconcelos apareceram empatados tecnicamente em dois possíveis cenários na disputa pelo governo em 2010, segundo Datafolha divulgado ontem.


Lula esteve em Pernambuco para a inauguração da primeira fábrica da Sadia no Nordeste, em Vitória de Santo Antão (60 km de Recife), e de um trecho da expansão do metrô na região metropolitana de Recife. A obra, que tem conclusão prevista para novembro de 2010, integra o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e recebeu R$ 392,3 milhões.

Nenhum comentário:

Marcadores