quarta-feira, 15 de abril de 2009

Da série"O DESMANCHA PRAZERES"

Números preliminares indicam aumento de 5% nas receitas federais em março


Números apresentados hoje (15) pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, indicam crescimento nominal de 5% nas receitas federais em março, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Os dados são preliminares e foram apresentados por Mantega durante audiência promovida pelas comissões especiais que analisam os efeitos da crise econômica mundial no país e pelas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio e de Finanças e Tributação, na Câmara dos Deputados.

O anúncio com os números da arrecadação está previsto para amanhã pela Receita Federal. Em fevereiro, a arrecadação das receitas administradas pela Receita ficou em R$ 44,347 bilhões e a receita total em R$ 45,1 bilhões.

O ministro, que participa da audiência desde as 10h30, disse que acredita que o crescimento será menor em 2009 com desaceleração no primeiro semestre, mas aceleração na segunda metade do ano. Ele estima ainda equilíbrio nas contas externas, com melhoria da balança comercial e saldo positivo de empregos

Nenhum comentário:

Marcadores