terça-feira, 28 de abril de 2009

Gripe suína: A CULPA É DO LULA

Leonardo Vilela - DO PSDB - critica reação do governo

O deputado Leonardo Vilela (GO) criticou nesta segunda-feira a reação do governo Lula diante do surgimento de uma epidemia de gripe suína NO MÉXICO. A estimativa oficial MEXICANA é de que mais de cem pessoas teriam morrido NO MÉXICO, em decorrência da doença, que já atinge EUA,Canadá, Colômbia e Espanha.


Chama a atenção a INDIGNAÇÃO do tucano sobre a ação palaciana,em aparelhar portos e aeroportos e orientar os passageiros que vieram dessas áreas de risco. "Não há motivo para pânico, mas é bom enfatizar que o governo vem agindo de forma lenta", avaliou. "Ações de fiscalização e monitoramento de aeroportos e portos brasileiros já deveriam estar em andamento, o que não vem ocorrendo", acrescentou.

O GOVERNO DO MÉXICO CONVIVE COM A GRIPE SUÍNA DESDE MARÇO DE 2009, E SOMENTE SEXTA-FEIRA, 24 de ABRIL, emitiu COMUNICADO SOBRE A DOENÇA!

MESMO ASSIM, O parlamentar ressalvou a que o raio de ação do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nos aeroportos não pode ficar restrito a voos provenientes do México.

Vilela enfatizou:. "O vírus da gripe suína não é transmitido através do consumo de carne de porco. O contágio ocorre por meio de secreções nasais e saliva do animal e pelo contato entre humanos. A doença passa dos animais suínos para as pessoas que trabalham nas granjas e, destas, para o restante da população", Essa afirmação foi para amenizar o PREJUÍZO DA BANCADA RURALISTA, que tem também CRIADORES DE SUÍNOS!

Então TÁ!


A CULPA É DO LULA!

Nenhum comentário:

Marcadores