domingo, 19 de abril de 2009

A mansão de Edir Macedo

Não tenho nada à favor de Edir Macedo...nem contra!



Sou contra apenas ao ôba-ôba DE SPAMS e "REPORTAGENS DENÚNCIAS" DA "VEJA"!




Hoje, Domingo, num papo de Boteco, um amigo me perguntou:

_ Você viu a Mansão do Edir Macedo?


Ele falava de um E-MAIL em POWER POINT (pps) que circula pela internet..


Nisso, eu argumentei:

_ É FAKE... As imagens são muito TÉCNICAS e se observarmos o cenário, no quesito "decoração" dos ambientes, não há padrão similar no Brasil.

Ele argumentou:

_ Que é isso? É verdade....Deu na VEJA!!!


Foi a deixa para eu dizer:

_ Deu na VEJA, é MENTIRA!






A questão levantada por ele, advém de um ARQUIVO PPS que circula na INTERNET com as fotos abaixo:














O POWER POINT que circula, diz que AS FOTOS ACIMA são DA MANSÃO que EDIR MACEDO TERIA em CAMPOS DO JORDÃO.

Poucas pessoas usam A INTERNET como eu. Posso DIZER, sem MODÉSTIA À PARTE que sou um EXPERT em INTERNET.
E tem mais:

Comentaristas afirmam que a casa pertence a shahrukh khan ator de Bollywood (Índia). (Vídeo abaixo)
Para alguns deles, as fotos já circularam como sendo da casa de Saddam Hussein.




Para entender, leia o resto.

Edir Macedo construiu uma mansão e isso é fato. Mas SE as FOTOS que circulam na internet, NESSES DOIS ANOS, correspondem à foto da MANSÃO, é que é o problema, SÃO FOTOS PRODUZIDAS E EDITADAS COM UM PROPÓSITO DIFERENTE DE INFORMAR e sim FOTOS DE MARKETING. Essas fotos provavelmente foram retiradas de alguma SITE DE VENDA e são EDITADAS POR ESSE MOTIVO: VENDA!


Ninguém deixaria algum fotógrafo adentrar seu imóvel e produzir fotos com aquele rigor técnico. Nem MESMO E PRINCIPALMENTE EDIR MACEDO.





Descobri que ESSA FOTOS vem DE UM MIX PUBLICADO NA ÁFRICA, que mostra Robert Gabriel Mugabe (Kutama, Harare, 21 de Fevereiro de 1924) um político e atual presidente do Zimbábue que lidera o país desde 1980, primeiro como primeiro-ministro e desde 1986 como presidente executivo.

A VEJA

A VEJA, a pedido de alguém (claro), publicou EM 2007, um MIX sobre uma MANSÃO DE EDIR MACEDO. Na reportagem há uma mansão em CONSTRUÇÃO e não tem essas fotos que ANDAM NA INTERNET, nesses DOIS ANOS SEGUIDOS. Há uma ASSOCIAÇÃO MALICIOSA sobre AS FOTOS DO PPS e a REPORTAGEM DA VEJA.

http://veja.abril.com.br/040707/p_086.shtml




Prá quem não tem familiaridade com a estrutura de LINKS, no mesmo há a menção da data. VEJA que é 04/07/2007.

Não há nenhuma outra reportagem na MÍDIA sobre a MANSÃO. No GOOGLE O que achamos, são GRUPOS DE DISCUSSÃO sobre a emoção das IMAGENS DIGITALIZADAS EM PPS –POWERPOINT.

Descobri que nessa casa foi feito o filme Beethoven's 4th (Universal Studios, 2001).


Quem viu o filme pode confirmar. No trailer, vêem-se imagens de casa muito semelhante. Ou igual?

Veja o trailer de Beethoven 4th.








Aquele pps da mansão do Edir Macedo tem um trojan.


Alguns usuários relatam que a partir da abertura do mesmo,passaram a receber spans em que o próprio usuário é o remetente...


Diante de tantas pessoas a quem se atribui a propriedade da casa conclui-se que, provavelmente, ela não pertença a nenhum deles. Quanto ao empresário e bispo brasileiro Edir Macedo é improvável que a mansão tenha sido construída na cidade de Campos de Jordão, SP. Quem conhecer a cidade pode comprovar. E a outra Universal, a Universal Studios Inc., não viria até o Brasil em busca de casa com essas características.




O MAIS ENGRAÇADO

Essa história da mansão começou na AFRICA e chegou ao Brasil por causa de Robert Mugabe, do Zimbábuè.



O TEXTO QUE CIRCULA NA ÁFRICA

O que corre por lá é que ele, e o bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, vivem juntos Robert Mugabe, do Zimbábuè, e o bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, vivem juntos.


Não queres acreditar? Pois eu explico-te.


Aqui há uns bons meses, pesquisando na internet, descobri um “site” cheio de fotografias de uma luxuosa mansão, uma coisa inacreditável de riqueza e esbanjamento. Dizia esse “site” que tal casa era onde residia o Presidente do Zimbábuè. Não especificava se era casa própria ou palácio oficial, pertença do Estado.


É lógico que qualquer pessoa, sabendo a desgraça por que passa o povo zimbabueano sob o Governo de Mugabe, fica chocado com um tal luxo imoral e insolente.
O bom do meu amigo Patraquim chegou mesmo a escrever crónica brilhante, como é seu hábito, sobre o assunto.


Mas, perguntarás tu, a que propósito aparece aqui o nome do bispo da IURD?
Pois, minha amiga, são coisas da internet.


É que recebi há dias um outro email em que aparecem exactamente as mesmas fotos da mansão de luxo. Só que, desta vez, diz-se que o dono de todas aquelas mordomias é o bispo Macedo.


E, perante isto, fica a dúvida sobre o que está, realmente, a acontecer: ou alguém nos está a enganar e a casa é de um dos dois e não é do outro ou os dois moram juntos. A hipótese de a casa não ser nem de um nem de outro é também uma possibilidade, mas custa a acreditar que haja gente tão mal intencionada a flutuar pelas ondas informáticas.


A mim agrada particularmente a ideia que Mugabe e Macedo morem na mesma casa. É sabido que o Presidente do Zimbábuè é uma pessoa religiosa e a companhia do bispo Macedo só poderia beneficiá-lo. Por seu lado, a firmeza de Mugabe na condução do seu país só poderá ser uma boa influência sobre o bispo Macedo na condução do seu império espiritual, que já cobre uma grande parte do mundo.


E a verdade é que, a avaliar pelas fotos, a casa é suficientemente grande para os dois ali poderem viver sem se incomodarem.


Pena é que tenha morrido há dias o general Suharto, da Indonésia, porque também poderia ir alojar-se na tal casa, ajudando a dar uma certa disciplina militar ao pessoal doméstico.
Só fica a dúvida sobre o local onde a tal casa está situada. Será em Harare, no Rio de Janeiro?
Isso ninguém nos diz, o que dificulta um pouco o esclarecimento das dúvidas.


Mas como um casarão daqueles é difícil de esconder pode ser que um dia destes apareça um outro “site” da internet a mostrar onde aquilo fica na realidade.


Até lá vamos tentando imaginar de que falarão os dois à mesa, ao jantar. Que interesses comuns os unem, para além de um gosto muito discutível pela decoração de interiores.


Os franceses têm uma frase que diz que Les Beaux Esprits se Rencontrent. Pode ser que a tal residência de luxo seja o local onde se encontrem estes dois belos espíritos de que te tenho estado a falar.

Nenhum comentário:

Marcadores