segunda-feira, 11 de maio de 2009

A CASA DE YEDA PRESTES A DESABAR

Marido de Yeda nega acusações. Testemunha desmente governadora

Oposição no RS articula CPI para investigar Yeda



Carlos Crusius, marido da governadora gaúcha Yeda Crusius, negou as denúncias de reportagem de um revista semanal desta semana segundo as quais ele teria recebido dinheiro de caixa dois destinado à mulher.

"Não recebi um tostão do Marcelo (Cavalcante, ex-assessor de Yeda)", afirmou Carlos em entrevista publicada nesta segunda-feira pelo jornal gaúcho Zero Hora. "Não recebi 400 mil reais do Marcelo", disse ele, negando relatos do ex-assessor em gravações obtidas pela revista. "Aliás, eu nunca vi 400 mil reais juntos assim na minha vida".

Testemunha desmente Yeda


Já a empresária Magda Cunha Koenigkan, que foi companheira do hoje falecido ex-assessor e é uma testemunha fundamental na reportagem da revista, reagiu na tarde desta segunda-feira a declarações da governadora gaúcha. Falando ao programa Gaúcha Repórter, Magda desmentiu a afirmação de Yeda segundo a qual as duas só se encontraram uma vez.

"Ela mente. Ela mente dizendo que me viu uma vez só", disse a empresária. "Ela almoçou comigo num restaurante, tinha seis pessoas na mesa", afirmou, explicando que o encontro ocorreu no restaurante Bargaço, em Brasília.

No sábado, Yeda havia afirmado em entrevista coletiva que conhecera Magda em uma recepção na representação gaúcha em Brasília. "Foi apresentada como esposa de Marcelo. Foi a única vez em que a vi", disse.

Questionada se sabia apenas o que ouviu nas gravações de conversas entre Marcelo e o empresário Lair Ferst, Magda respondeu: "Não, é lógico que não é só isso. Mas eu, desde o início, disse que não vou entrar em questões políticas do sul, que cumplicidades entre marido e mulher não devem ser rompidas, nem entre amigos. Eu disse o tempo todo que não ia falar nada que não estivesse aparecendo por meios externos. Meio interno, da minha casa, não ia sair nada. E eu realmente honrei a minha conduta".

Nenhum comentário:

Marcadores