sexta-feira, 1 de maio de 2009

A GRIPE DA LEITÃO (MÍRIAM)


Como nesses casos (e em outros também) em que a culpa é do LULA, virou mania nas rádios do interior de Minas Gerais, concessionadas pelo PSDB, a afirmação de que o Presidente LULA está passivo diante da GRIPE DA LEITÃO (MÍRIAM).




Uma locutora, filha do dono da Rádio, ex-candidato a prefeito pelo PSDB na última eleição, disse que LULA não toma as devidas atitudes, como deveriam ser, no caso da Gripe da Leitão. Enviei um SMS para Ela (Eu estava no trânsito) questionando quais deveriam ser as ATITUDES. Até agora Ela não me respondeu...


Na USP, alguns professores titulares de renome internacional e com forte interação com a ONU e OMS divulgaram a pandemia anterior (a do FRANGO) como certa e que mataria milhões de pessoas. Isso não aconteceu!

Pode ser que o alerta serviu para tomada de providências que evitaram a catástrofe. É difícil julgar. Desta vez não vi os mesmos alardeamentos. Mas bem pode ser um falso alarde que beneficia os grandes laboratórios.

De qualquer forma é melhor não brincar! Alguns médicos estão dizendo que o risco de morte é de 5% contra 1% de uma gripe normal e portanto não há motivo para alarde como fez o governo de Minas (mesmo sem caso algum confirmado).

O Tucano criou um tal de "Comitê de Enfrentamento da Gripe Suína" e se reuniu, nesta terça-feira, dia 28, para "planejar estratégias de prevenção e acompanhamento da situação da influenza suína em Minas Gerais".

Mais uma gripe para vender jornais. Numa entrevista na Band News com um biólogo que está nos EUA, ele disse que lá, na média, os jornais não estão em pânico como estão aqui. Lá a mídia é mais pluralista. Aqui, meia dúzia de veículos ficam criando pânico. Outro dia estavam a CBN e a Band News transmitindo a entrevista coletiva do Temporão. Tá demais! Aí fazem esse barulho e não acontece nada. No dia que for verdade ninguém acredita. Lamentável.

Nenhum comentário:

Marcadores