Quando estão em cima da carne seca, ficam bravos, fazem ameaças, dizem que se lixam pra isso ou aquilo, usam de toda sua arrogância e prepotência protegida pela burocracia parlamentar. Depois quando entram pelo cano é sempre a mesma cena: se dizem injustiçados, fazem discursos dramáticos, e agora virou moda chorar. Enxugando as lágrimas com notas de 100 até eu, canalhas desgraçados. Os nossos políticos são atores de uma tragicomédia, sempre fazendo seus papéis para uma platéia que é incapaz de selecionar, por isso aplaude qualquer roteiro, por mais vagabundo que seja.
Dono do castelo se diz prejudicado e pede que DEM saia do caso
Edmar Moreira, expulso do partido, não quer ser julgado por deputados do DEM no Conselho de Ética
BRASÍLIA - O deputado Edmar Moreira (sem partido-MG) apresentou nesta quarta-feira, 20, durante depoimento no Conselho de Ética da Câmara, um requerimento para ser declarada a suspeição dos deputados de DEM que fazem parte do colegiado. Acusado de quebra de decoro parlamentar, Moreira quer que os parlamentares do DEM não participem da investigação e do julgamento no conselho, sob o argumento de que seguem orientação do partido para prejudicá-lo.
Edmar foi desfiliado do DEM pouco depois de se candidatar à revelia do partido e ser eleito segundo vice-presidente e corregedor da Câmara, em fevereiro. "Fui sumariamente expulso do partido. Reiteradamente, (os conselheiros do DEM) procuram a imprensa para exigir e adiantar minha condenação. Reproduzem sentimento persecutório do partido contra minha pessoa", sustentou Edmar Moreira.
Como atual corregedor, ACM Neto é integrante nato do conselho, mas se declarou impedido de participar do processo contra Edmar Moreira. A deputada Solange Amaral (DEM-RJ) também é titular. "Vossa Excelência está cumprindo missão do partido, um Harakiri. Respeitosamente, posso colocá-la sob suspeição", disse Edmar a Solange Amaral. A deputada protestou contra os ataques do deputado processado aos parlamentares do DEM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário